Paulistão: Palmeiras recusa investidas por ‘joia’ e frustra Ajax no fim da janela

Palmeiras bateu o pé e só aceitaria liberar o jogador em caso de pagamento da multa rescisória integral

Giovani Palmeiras 2022
Giovani tem apenas 18 anos e contrato com o Verdão até 2026

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Organizado financeiramente, o Palmeiras não se desesperou com as investidas do Ajax e não quis negociar o jovem Giovani, um dos destaques do time no inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A janela de transferência da Europa se encerrou nesta segunda-feira.

Os holandeses bateram o pé nas últimas semanas para levar o jogador. A maior proposta foi de aproximadamente R$ 100 milhões. Apesar das cifras serem altas, a presidente Leila Pereira não mostrou empolgação e manteve o discurso de que só o liberaria em caso de pagamento integral da multa, avaliada em mais de R$ 350 milhões.

Ao contrário do Palmeiras, Giovani e seus empresários ficaram seduzidos com a proposta realizada pelo Ajax e chegaram a cogitar a transferência, apesar da decisão ter ficado nas mãos do clube alviverde. Principalmente depois que o técnico Abel Ferreira descartou utilizar o jogador neste primeiro momento na temporada.

Giovani é atacante e estaria atrás de todas as atuais opções do setor do time: Breno Lopes, Gabriel Veron, Rony e Wesley estão a frente, na visão da comissão técnica portuguesa.

O jovem tem contrato com o Palmeiras até 2026 e é uma das esperanças do clube para fazer dinheiro num futuro próximo.

Em meio a esta negativo ao Ajax, o Palmeiras volta a campo na terça-feira para enfrentar o Água Santa, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

Confira também: