PAULISTÃO: Palmeiras e Red Bull Bragantino avançam e podem se enfrentar

Apesar de ser eliminado, o Ituano disputará o Troféu do Interior por ter a melhor campanha dentre os eliminados

palmeiras ituano

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Palmeiras confirmou o favoritismo e avançou à semifinal do Paulistão ao derrotar o Ituano por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Raphael Veiga e Rony.

Com o resultado, o Palmeiras aguarda o duelo entre Corinthians e Guarani para conhecer o seu adversário. O time da capital poderá pegar a equipe campineira, caso ela avance, ou o Red Bull Bragantino, que derrotou o Santo André.

O começo do jogo foi eletrizante. Logo no minuto inicial, o árbitro assinalou pênalti após a bola bater na mão do zagueiro Cleberson. Raphael Veiga foi para a cobrança e guardou. O próprio defensor quase fez para o Ituano. A cabeçada foi no travessão.

Em vantagem, o Palmeiras ‘cozinhou’ o jogo, não deu espaço para o Ituano, mas também não criou muito. Piquerez e Zé Rafael até tentaram, mas não conseguiram balançar as redes.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com tudo e ampliou o placar. Aos dez minutos, Marcos Rocha deu passe de cabeça para Rony. O atacante recebeu dentro da área e bateu rasteiro para marcar.

O Palmeiras se animou com o gol e começou a paressionar o Ituano. Gustavo Scarpa perdeu grande chance da marca do pênalti. No fim, foi só segurar para confirmar a vaga na próxima fase do Paulistão.

palmeiras ituano
Palmeiras eliminou o Ituano

BRAGANTINO VENCE!

Com gol de Artur, o Red Bull Bragantino avançou à semifinal do Paulistão ao derrotar o Santo André por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid. A última vez que o time de Bragança Paulista chegou a essa fase do campeonato foi em 2007.

O Red Bull Bragantino agora aguarda para conhecer seu adversário na próxima fase. Já o Santo André dá adeus, uma vez que não tem mais chance de entrar no Troféu do Interior.

O Red Bull Bragantino dominou o primeiro tempo. Logo de cara, Bruno Tubarão criou grande chance e jogou perto do ângulo. Ytalo e Aderlan também tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar diante de um Santo André, que não conseguiu ameaçar.

O time da casa continuou dominando e abriu o marcador aos 40 minutos. Artur recebeu dentro da área, jogou para a perna esquerda e mandou no fundo das redes. Depois foi só segurar para ir para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino se acomodou e foi deixando o tempo passar. Sem encontrar espaço, o Santo André não conseguiu criar e viu o adversário confirmar a classificação para a próxima fase da competição.

No final, Thiago Carpini ainda tentou colocar o time no ataque, mas o Santo André não conseguiu pressionar e acabou eliminado.

PÓS-JOGO
COR
Corinthians
1 1
GUA
Guarani
PÓS-JOGO
SAO
São Paulo
4 1
SBE
São Bernardo
PÓS-JOGO
RBB
Red Bull Bragantino
1 0
STO
Santo André-SP