Paulistão: Osmar Loss elogia Guarani e vê time de 'igual pra igual' com o Santos
Com 10 pontos, o time tem dois compromissos consecutivos dentro de casa
Osmar Loss não se deixou abalar pela derrota por 3 a 0 para o Santos na última segunda-feira
Campinas, SP, 19 (AFI) – Osmar Loss não se deixou abalar pela derrota por 3 a 0 para o Santos na última segunda-feira. Na visão do treinador, o Guarani conseguiu jogar de ‘igual pra igual’ com o adversário e o resultado não traduz o que foi o jogo, principalmente no primeiro tempo, quando o time de Campinas quase marcou com Fernando Viana. Ele ainda avaliou os problemas físicos e as lesões de Lucas Crispim e William Matheus ainda no comecinho da partida.
“Equipe foi briosa, lutou e se comportou de maneira a buscar o resultado, não se encolheu em momento algum. Seria muito bom se aquela bola (do Fernando Viana) tivesse entrado, porque a gente planou esse lance. Tivemos alguns com o Álvaro, Crispim, o próprio Nem, além do chute do Thiago. Se tivesse feito o gol, certamente o jogo teria outro desdobramento”.
Com apenas 16 minutos de jogo, o Guarani já tinha perdido Lucas Crispim e William Matheus lesionados. Mais tarde, o volante Deivid também sentiu dores, gastando as três substituições por problemas físicos: “As lesões atrapalham bastante, porque a gente não consegue mudar o conceito do jogo. A equipe precisa ter consciência dos erros, dos acertos, mas o que fica de positivo é atitude, coragem. Em nenhum momento ficamos encolhidos. Tem que trabalhar em cima dessa atitude para os próximos jogos”.
Com 10 pontos, o Guarani tem dois compromissos consecutivos dentro de casa. O clube quer usar a sequência no Brinco de Ouro para alcançar o Novorizontino, vice-líder do Grupo B com 12 pontos, e brigar por uma vaga na próxima fase. No sábado, às 16h30, enfrenta o São Caetano pela 8ª rodada. Depois, no dia 1º de março pega a Ferroviária.
“É uma sequência fundamental. A gente vem sempre trabalhando para ter ambiente bom dentro do nosso estádio, com a nossa torcida. Tivemos um resultado positivo contra o Botafogo, agora é manter o foco, a atitude que tivemos com o Santos e melhorar os detalhes para trazer esses seis pontos que sem dúvida vão nos colocar na briga por classificação”.





































































































































