Paulistão: Osasco Audax entra em campo para tentar confirmar liderança
Time da Grande São Paulo quer fazer história contra o Santos na Vila
Time da Grande São Paulo quer fazer história contra o Santos na Vila
Osasco, SP, 08 (AFI) – Para fechar a fase de grupos do Campeonato Paulista, o Osasco Audax entra em campo contra o Santos, neste domingo, às 16 horas com um objetivo claro: terminar na liderança do Grupo C e conquistar a vantagem nas quartas-de-final
Líder do grupo, o time de Fernando Diniz tem 24 pontos e só pode ser alcançado pelo São Paulo. Como as duas equipes se enfrentam nas quartas, a disputa na última rodada será para definir o mando de campo no jogo.

Contra os grandes, na temporada, o Osasco Audax enfrentou Corinthians na segunda rodada e foi derrotado por 1 a 0. Já na décima rodada, quando enfrentou o Palmeiras, o time osasquense venceu por 2 a 1 e quebrou um tabu na história do clube de nunca ter vencido um dos quatro grandes de São Paulo.
O Audax vem embalado e quer manter a mesma postura dos últimos três jogos. Foram duas vitórias de virada e um empate. Desta forma, o espírito é de ir para a Vila e surpreender os santistas.
“Não só contra os grandes, mas contra os pequenos também. Acho que temos um grande time pra fazer um grande campeonato, chegar até a final. Até agora estamos fazendo um bom campeonato e não vamos deixar cair. Pode ser contra o Santos ou o São Paulo na próxima fase, vamos pra jogar de igual pra igual contra eles”, afirmou o meia Rodolfo.
Na história, o Audax enfrentou o Santos em duas oportunidades, mas os jogos, um com mando dos osasquenses e outro do adversário, foram disputados no Estádio do Pacaembu.
No primeiro ano na elite do futebol paulista, o time de Osasco empatou por 1 a 1 com o Peixe e no ano passado perdeu por 1 a 0. Neste domingo, para buscar a primeira vitória, o Audax terá de quebrar um recorde do Santos de 40 jogos sem perder na Vila Belmiro.
“Nós vamos para vencer o jogo e estamos treinando pra isso. Não existe motivação maior do que jogar contra um time grande”, completou.
Satisfeito com as últimas partidas, Fernando Diniz não fará grandes na equipe que começará jogando. Mesmo já classificado, o time deve ir com força total para encarar o adversário. Ainda sem o zagueiro Bruno Silva, com dores no tornozelo, o treinador deve apostar na seguinte escalação: Sidão; Velicka, Francis, André Castro (Yuri) e Juninho; Camacho, Tchê Tchê e Rodolfo; Mike, Bruno Paulo e Ytalo.





































































































































