Paulistão: Oeste surpreende e troca de técnico antes do rebaixamento

Com o revés deste sábado diante do São Paulo, o Rubrão volta à Série A2 do Paulista um ano após conquistar o acesso

Antes da derrota para o São Paulo, por 2 a 1, na noite deste sábado, porém, o Oeste surpreendeu e anunciou a troca do técnico Renan Freitas por Sergião.

0002050155420 img

Itápolis, SP, 02 (AFI) – O rebaixamento do Oeste no Campeonato Paulista era apenas questão de tempo. Antes da derrota para o São Paulo, por 2 a 1, na noite deste sábado, porém, o Rubrão surpreendeu. Somente minutos antes do time subir a campo, houve o anúncio de que o técnico Renan Freitas não estava mais no comando. O auxiliar técnico Sergião teve a responsabilidade de comandar o time no Morumbi.

Diante das câmeras do Sportv, canal fechado que cobria a partida, o treinador-tampão mostrou-se ainda sem muita intimidade para dar entrevistas. Antes de a bola rolar, Sergião prometeu um Oeste jogando de igual para igual, mesmo sabendo da diferença técnica entre os dois times.

Sergião assumiu a vaga de Renan Freitas no Oeste

Sergião assumiu a vaga de Renan Freitas no Oeste

“É um jogo difícil, mas enquanto tivermos chance temos que lutar. É a reestreia do Morumbi, sabemos que o São Paulo é forte aqui, mas nossa última chance é agora. Vamos jogar de igual para igual, sabendo de nossas limitações, mas vamos encarar o São Paulo”, avisou.

TRAJETÓRIA
Renan Freitas deixa o comando do Oeste depois de cinco meses e meio. Ele estreou à frente do clube na derrota para o Bahia, por 1 a 0, no dia 17 de outubro do ano passado pela Série B do Brasileiro. Desde então, foram 21 jogos, com quatro vitórias, seis empates e 11 derrotas.

Com o revés deste sábado diante do São Paulo, o Rubrão volta à Série A2 do Paulista um ano após conquistar o acesso. O clube encerra o dia na 17ª colocação, com 12 pontos. Faltando uma rodada para o final, não pode mais alcançar o Água Santa, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

A diretoria oestina ainda não se pronunciou sobre o futuro do comando técnico do time. A tendência é que um novo seja contratado para a Série B, que começa no início de maior. Sergião e o próprio Renan Freitas devem continuar na comissão técnica.