Paulistão: Oeste corre o risco de ser rebaixado de forma antecipada
Para manter vivo o sonho, o Rubrão não pode sequer empatar
Itápolis, SP, 17 (AFI) – A situação é bastante delicada, mas o Oeste ainda pode escapar do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. Se quiser chegar na última rodada com chances de permanecer na elite, o Rubrão precisa de uma vitória sobre a Portuguesa nesta terça-feira, no Estádio dos Amaros.
Após a goleada para o Santos, por 4 a 1, o Oeste é o penúltimo colocado, com oito pontos em 13 jogos, na frente apenas do lanterna Paulista. A diferença para o Mogi Mirim, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de cinco pontos. O Rubrão pode chegar no máximo aos 14.
Sérgio Guedes não suportou a goleada na Vila Belmiro e acabou sendo demitido pela diretoria rubronegra. O substituto já foi definido. Trata-se de José Macena, que chega para ser membro fixo da comissão técnica. A partida desta terça-feira será a estreia do treinador interino.
José Macena não poderá contar com o zagueiro Mauro Viana, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro amarelo contra o Peixe. O experiente Dezinho será o novo companheiro de Ligger no sistema defensivo. Pretendido pelo Santa Cruz, o lateral-esquerdo Piauí segue como opção no banco de reservas. A diretoria vai tratar de sua negociação apenas após o Paulistão.
“Estamos em situação difícil, mas enquanto a existir calculadora, vamos acreditar. Não dependemos apenas de nossas forças, mas os jogadores estão confiantes. Vamos ver o que vai dar”, afirmou o diretor de futebol Mauro Guerra.
O Oeste deve entrar em campo com a seguinte formação: Paes; Eric, Dezinho, Ligger e Dênis; Artur, Thiago Timbó, Jefferson Paulista e João Denoni; Wagninho e Lelê.





































































































































