Paulistão: Novorizontino volta aos treinos com protocolos rígidos contra a Covid-19

Novorizontino tem tido atenção redobrada com seu elenco e demais profissionais

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 10/01/2022

EdsonSilva Novorizontino 2022
Elenco trabalha duro visando a estreia. Foto: Ozair Júnior/Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) – O elenco do Novorizontino retomou sua preparação visando a estreia do Paulistão 2022 nesta segunda-feira, reforçando seus protocolos de controle contra a disseminação do Coronavírus para jogadores e funcionários em suas dependências. O Tigre joga no dia 23 de janeiro, um domingo, às 16 horas, contra o Palmeiras, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

“A expectativa é muito boa, estamos ansiosos por essa estreia, mas precisamos nos conscientizar do momento difícil na questão de saúde pública e tomar os devidos cuidados. Por mais sejamos atletas, temos de nos precaver para não sofrermos baixa antes da temporada começar”, disse o zagueiro Edson Silva.

O jogo contra o Palmeiras foi antecipado da 5ª rodada e marca a abertura oficial do Paulistão.

“Uma estreia difícil, contra o atual campeão da América do Sul, vai ser jogo duro, mas nada que não estejamos acostumados. Vamos por nosso ritmo para manter o bom desempenho em casa e começar com um resultado positivo”, emendou Edson Silva.

Os atletas treinaram em dois grupos na academia do Tigre, com uso de máscara, respeitando o distanciamento e evitando a lotação das dependências. Frascos com álcool em gel permanecem estrategicamente distribuídos nas dependências do clube. Além disso, protocolos de uso, higienização e distanciamento social continuam estabelecidos nas áreas coletivas como refeitório e vestiários.

Os jogadores e todo o staff envolvido com a equipe passam a ser periodicamente testados e, em caso de teste positivo, o profissional será imediatamente colocado em isolamento. Os membros da equipe também ficam obrigados a informar ao departamento médico a presença de qualquer sintoma para avaliação e possível testagem.

Também está proibida a presença de qualquer pessoa que não tenha sido testada pelo clube durante treinamentos no estádio Jorge Ismael de Biasi ou no Centro de Treinamento. A restrição vale para amigos, familiares, agentes e jornalistas.

Confira também: