Paulistão: 'Novorizontino sempre vem forte e competitivo', destaca presidente
O cartola aurinegro ainda analisou Santo André, Botafogo e Palmeiras, os outros rivais do Grupo B
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Logo após a reunião na sede da FPF, na Barra Funda, em São Paulo, que confirmou o regulamento, o presidente do Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, avaliou as definições para o próximo Paulistão. Cabe destacar que o formato será o mesmo dos anos anteriores, mudando apenas o número de datas no calendário – de 18, passou para 16.
“Agradou (o regulamento). A gente sabe que a tendência é estar diminuindo estas datas. Dentro do processo de escolhas, onde até se deu a opção de 18 datas, ocorrendo o risco de coincidir com datas Fifa, o que prejudicaria principalmente os times grandes”, disse.
“As equipes entenderam que o melhor eram 16 datas, sendo que, nos primeiros mata-matas, serão apenas um jogo, com renda dividida. Entendo que não tem muito mais onde mexer, já está uma fórmula bastante enxuta, mas o campeonato não vai perder a sua grandeza”, destacou.
O cartola ainda analisou os rivais por uma vaga nas quartas de final – o clube aurinegro está no Grupo B, ao lado de Santo André, Botafogo e Palmeiras. Apesar disso, ele se mostrou confiante no bom desempenho do Tigre.
“Gostamos. Pela quinta vez consecutiva, estamos na chave do Palmeiras. Isso tem trazido sorte para nós, passamos de fase nos últimos três anos. Então, se for ver por esse lado… Mas é um grupo forte, não tem grupo fácil. Primeiramente, tem que batalhar pelo seu espaço, pela tua permanência e buscar um algo mais. Novorizontino sempre vem forte e competitivo”, encerrou.





































































































































