Paulistão: Novorizontino entrega protocolo de segurança a prefeito
O clube apresentou o protocolo após reunião com o presidente da FPF e os demais clubes do Paulistão
O clube apresentou o protocolo após reunião com o presidente da FPF e os demais clubes do Paulistão
Novo Horizonte, SP, 06 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) se reuniu mais uma vez com representantes dos 16 clubes participantes do Paulistão, por meio de videoconferência, com o intuito de atualizá-los sobre a retomada do futebol paulista, assim que isso for autorizado pelas autoridades de saúde e sanitárias do Estado de São Paulo.
O Campeonato Paulista da divisão de elite foi suspenso em 16 de março por causa da pandemia do coronavírus, quando restavam duas rodadas a serem disputadas pela fase de classificação.
No entendimento da FPF e dos clubes, o novo protocolo de segurança contra a doença, que será encaminhada ao Governo do Estado e às prefeituras, será mais minucioso e rigoroso do que as propostas que autorizaram a reabertura do comércio e shoppings, na flexibilização anunciadas pelo governador Dória no começo da semana.
Na expectativa de uma resposta rápida por parte do Governo do Estado e das Prefeituras, a Federação Paulista já agendou uma nova reunião com os clubes, na próxima terça-feira (09), para reavaliar a situação.
PROPOSTA DO TIGRE NAS MÃOS DO PREFEITO
Logo após a reunião acima citada, Genilson da Rocha Santos e dr. Gustavo da Costa Rodrigues, respectivamente presidente e médico do Grêmio Novorizontino, entregaram o protocolo de segurança elaborado pelo clube de Novo Horizonte ao prefeito Toshio Toyota.
De acordo com o presidente do Tigre, “Toyota se mostrou muito receptivo, como sempre acontece quando lhe são apresentados projetos envolvendo o Grêmio Novorizontino, e elogiou o documento que lhe foi apresentado, inclusive, alegando que o mesmo poderá servir de parâmetro para outras medidas que possam ser tomadas pela Prefeitura futuramente”, afirmou Genilson à reportagem do Futebol Interior.
Por telefone, o prefeito Toyota informou ao Portal Futebol Interior que o pessoal do Centro de Contingenciamento da Covid-19 em Novo Horizonte analisará o protocolo do Novorizontino e, após o aval deste e da abertura por parte do Governo do Estado e do Ministério Público, autorizará o retorno dos jogadores do Tigre aos treinamentos.
Toyota comentou ainda a importância do aval do Ministério Público, ao lembrar que as medidas tomadas em seu decreto com relação às atividades não essenciais, permitindo o horário normal de funcionamento, ou seja, oito horas, foi depois reduzido, atendendo o Ministério Público de São Paulo, para quatro horas.
O atual prefeito de Novo Horizonte, que está na sua quarta gestão, também foi médico e diretor do Departamento de Futebol Amador do extinto Grêmio Esportivo Novorizontino.





































































































































