Paulistão: Novorizontino entrega protocolo de segurança a prefeito

O clube apresentou o protocolo após reunião com o presidente da FPF e os demais clubes do Paulistão

O clube apresentou o protocolo após reunião com o presidente da FPF e os demais clubes do Paulistão

0002050470483 img

Novo Horizonte, SP, 06 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) se reuniu mais uma vez com representantes dos 16 clubes participantes do Paulistão, por meio de videoconferência, com o intuito de atualizá-los sobre a retomada do futebol paulista, assim que isso for autorizado pelas autoridades de saúde e sanitárias do Estado de São Paulo.

O Campeonato Paulista da divisão de elite foi suspenso em 16 de março por causa da pandemia do coronavírus, quando restavam duas rodadas a serem disputadas pela fase de classificação.
No entendimento da FPF e dos clubes, o novo protocolo de segurança contra a doença, que será encaminhada ao Governo do Estado e às prefeituras, será mais minucioso e rigoroso do que as propostas que autorizaram a reabertura do comércio e shoppings, na flexibilização anunciadas pelo governador Dória no começo da semana.

Na expectativa de uma resposta rápida por parte do Governo do Estado e das Prefeituras, a Federação Paulista já agendou uma nova reunião com os clubes, na próxima terça-feira (09), para reavaliar a situação.

PROPOSTA DO TIGRE NAS MÃOS DO PREFEITO
Logo após a reunião acima citada, Genilson da Rocha Santos e dr. Gustavo da Costa Rodrigues, respectivamente presidente e médico do Grêmio Novorizontino, entregaram o protocolo de segurança elaborado pelo clube de Novo Horizonte ao prefeito Toshio Toyota.

Momento da entrega do documento ao prefeito Toyota

Momento da entrega do documento ao prefeito Toyota

De acordo com o presidente do Tigre, “Toyota se mostrou muito receptivo, como sempre acontece quando lhe são apresentados projetos envolvendo o Grêmio Novorizontino, e elogiou o documento que lhe foi apresentado, inclusive, alegando que o mesmo poderá servir de parâmetro para outras medidas que possam ser tomadas pela Prefeitura futuramente”, afirmou Genilson à reportagem do Futebol Interior.

Por telefone, o prefeito Toyota informou ao Portal Futebol Interior que o pessoal do Centro de Contingenciamento da Covid-19 em Novo Horizonte analisará o protocolo do Novorizontino e, após o aval deste e da abertura por parte do Governo do Estado e do Ministério Público, autorizará o retorno dos jogadores do Tigre aos treinamentos.

Toyota comentou ainda a importância do aval do Ministério Público, ao lembrar que as medidas tomadas em seu decreto com relação às atividades não essenciais, permitindo o horário normal de funcionamento, ou seja, oito horas, foi depois reduzido, atendendo o Ministério Público de São Paulo, para quatro horas.

O atual prefeito de Novo Horizonte, que está na sua quarta gestão, também foi médico e diretor do Departamento de Futebol Amador do extinto Grêmio Esportivo Novorizontino.