Paulistão: Novorizontino e Água Santa se enfrentam pela primeira vez na elite

Na história, esta será apenas a quinta vez que as duas equipes emergentes se enfrentam

Novorizontino e Água Santa enfrentam-se nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista

0002050153154 img

Sorocaba, SP, 24 (AFI) – Novorizontino e Água Santa enfrentam-se nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Tigre, que não perde há quatro jogos, é o lanterna do Grupo B com 12 pontos, três pontos atrás do vice-líder Palmeiras e a seis pontos do líder Ituano.

Já o Netuno, que está há cinco sem vitória, é o terceiro do Grupo B, quatro pontos atrás do vice-líder Red Bull e a 14 pontos do líder Corinthians. No geral, o time de Novo Horizonte está na zona de rebaixamento em 16º lugar, enquanto o representante de Diadema aparece na 14ª colocação, o primeiro fora do Z6.

0002050153154 img

Na história, esta será apenas a quinta vez que as duas equipes emergentes se enfrentam. Também, a primeira vez que medem forças pela elite estadual. Os rivais já se enfrentaram pela Série A3 e A2 do Paulistão, e o retrospecto esta equilibrado, com pequena vantagem do Novorizontino que ainda não perdeu para o Água Santa, venceu uma e empatou três.

Nos primeiros confrontos em 2014, os rivais jogaram três vezes entre si. Na primeira fase da Série A3, vitória do Tigre por 2 a 0, no Jorjão, e pelo quadrangular final da competição, empate de 1 a 1, no Jorjão e empate de 1 a 1, no Baetão, em São Bernardo do Campo. Naquela temporada, as duas equipes conquistaram acesso à Série A2, o Novorizontino como campeão e o Água Santa como terceiro colocado.

No ultimo encontro, os dois clubes empataram por 1 a 1, em Novo Horizonte, pela 7ª rodada da Série A2 do ano passado. Marcelinho marcou para o Tigre, no primeiro tempo, e Júlio Madureira fez para o Netuno, na segunda etapa. Na temporada 2015, as duas equipes conquistaram acesso à elite do futebol paulista, o Novorizontino como vice-campeão e o Água Santa como quarto colocado.