Paulistão: Novorizontino cai no grupo do Palmeiras pela 6ª vez seguida; presidente comenta

Genilson da Rocha Santos admite que gostaria de um destino diferente e fala em "coincidência grande"

Genilson da Rocha Santos admite que gostaria de um destino diferente e fala em "coincidência grande"

0002050512982 img

Novo Horizonte, SP, 08 (AFI) – O Novorizontino conheceu seu grupo no Paulistão 2021 nesta terça-feira. O sorteio realizado pela FPF definiu que o Tigre terá a companhia de Palmeiras, Red Bull Bragantino e Ituano no Grupo 3 do próximo estadual.

Curiosamente, Novorizontino e a equipe da capital paulista caíram na mesma chave pelo sexto ano consecutivo. O presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos, falou em “coincidência grande” e admitiu que gostaria de um destino diferente. Das seis vezes em que se enfrentaram nas quartas de final, o Palmeiras venceu cinco e houve um empate.

“Em termos de Paulistão, não temos preferência de qual equipe grande enfrentar, mas é claro que gostaríamos de mudar um pouco. Acredito que o próprio Palmeiras também. É uma coincidência grande nós estarmos no mesmo grupo pela sexta vez. Acredito ser a única dupla que cai na mesma chave há tanto tempo”, disse o presidente do Novorizontino.

Novorizontino conheceu grupo do Paulistão 2021 (Foto: Thiago Carvalho/Novorizontino)

Novorizontino conheceu grupo do Paulistão 2021 (Foto: Thiago Carvalho/Novorizontino)

DIFÍCIL

O mandatário avaliou o grupo e prevê dificuldade não apenas entre os quatro concorrentes, mas de todo o campeonato. Desde que retornou à elite, em 2016, o Novorizontino avançou de fase em três oportunidades.

“Tem um grande em cada grupo, e numa segunda alternativa, nós saímos também com o Red Bull Bragantino que está disputando a Série A do Brasileiro, com um time muito competitivo. Na sequência, temos nós, e o Ituano, que é um time do interior que é consolidado, forte. Então, é uma chave difícil. Mas, o Paulistão em si é um campeonato difícil, então, todas as 16 equipes que estão nessa competição tem capacidade de estarem ali, e sabem disso. Nós temos feito bons campeonatos, buscamos sempre manter uma regularidade, e é dessa forma que seguiremos”, finalizou Genilson.

Na primeira fase, os clubes enfrentam os times dos outros três grupos, em 12 rodadas. Os dois primeiros colocados de cada chave classificam-se para as quartas de final, que será disputada em jogo único. As semifinais também serão em jogo único, e apenas a grande final terá partidas de ida e volta.

O Campeonato Paulista vai começar no dia 28 de fevereiro, e a final está marcada para o dia 23 de maio.