Paulistão: Noroeste demite Paulo Comelli e mira treinador ex-Ferroviária
Contratado pelo executivo de futebol Deda no início do ano, Comelli não teve o espaço que esperava, e sai do Noroeste pouco aproveitado
O nome mais cotado para assumir o Noroeste no restante do estadual é o de Vinícius Bergantin
Bauru, SP, 03 (AFI) – O treinador Paulo Comelli não seguirá no comando do Noroeste para a sequência do Paulistão 2025. Na tarde desta segunda-feira (03), o Norusca publicou uma nota oficial, comunicando a rescisão contratual do ex-comandante, em comum acordo. O auxiliar Fábio Maraston, que chegou junto com Comelli, também deixa o clube.
Com essa mudança, o Alvirrubro será comandado dentro de campo pelo auxiliar-técnico Pereira, ex-camisa 10 do time bauruense, com auxílio do coordenador de futebol Deda. Nos próximos dias, o nome do novo comandante será anunciado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOME DEFINIDO?
Apesar de não ter revelado o próximo treinador, a informação que corre nos bastidores é de que o nome mais cotado para assumir o clube no restante do estadual é o de Vinícius Bergantin, que fez uma campanha histórica na Ferroviária em 2024, antes de se tornar o auxiliar de Tite, no Flamengo.
Na última temporada, sob o comando da Locomotiva, Bergantin dirigiu o time de Araraquara em 26 jogos, onde conquistou 12 vitórias, 13 empates e sofreu apenas uma derrota. Além disso, o treinador foi essencial na campanha do acesso da Ferroviária à Série B do Campeonato Brasileiro.
DE SAÍDA
Apontado pelo próprio clube e sua torcida como um dos maiores nomes da história recente do Alvirrubro, Comelli possui um saldo muito positivo. Ele esteve à frente da Locomotiva Vermelha na icônica campanha de 2006, com 10 vitórias em 19 jogos, conquistando o título paulista do Interior, além do quarto lugar geral da Primeira Divisão, ficando atrás apenas de Palmeiras, São Paulo e Santos.
Em 2025, foram seis jogos sob seu comando: uma vitória na estreia contra o Velo Clube por 2 a 0 fora de casa, um empate com bom desempenho diante do Palmeiras (1 a 1 em Bauru), além de mais dois empates e duas derrotas.

SEM ESPAÇO?
Contratado pelo executivo de futebol Deda no início do ano, Comelli não teve o espaço que esperava, e sai do Noroeste pouco aproveitado. Apesar disso, a diretoria do Noroeste desejou boa sorte e sucesso a Paulo Comelli na continuidade de sua carreira.
“O Comelli é um profissional ímpar e um ser humano incrível. Os resultados não vieram, infelizmente, e essa mudança de rumo aconteceu em comum acordo. A ele, todos os nossos agradecimentos e desejos de sucesso”, destacou Reinaldo Mandaliti, presidente e CEO da SAF do Norusca.
Confira também:
- Palmeiras e Corinthians fazem o super clássico no Allianz
- PAULISTÃO: Quarteto faz duelo direto contra rebaixamento
- Mirassol anuncia goleiro para disputar vaga com Alex Muralha
- Ponte Preta tem pendurados e possíveis desfalques para encarar Noroeste no Paulistão
- Corinthians 2 x 1 Noroeste - Que venha o dérbi!






































































































































