Paulistão: No Gilbertão, Linense defende tabu caseiro contra a Ferroviária
O Elefante Nororeste não para o time de Araraquara há 59 anos jogando em Lins
O Elefante Nororeste não para o time de Araraquara há 59 anos jogando em Lins
Lins, SP, 08(AFI) – Em confronto direto na luta contra a degola, Linense e Ferroviária jogam, neste domingo, às 16h, no Estádio Gilbertão, em Lins. A partida é válida pela 15ª e última rodada, da primeira fase, do Campeonato Paulista. As duas equipes não tem mais chances de classificação, porém correm risco de rebaixamento. Na tabela de classificação geral, o Elefante Noroeste está em 12º lugar, com 19 pontos, a equipe precisa de um ponto apenas para se garantir na elite. Já a Ferrinha aparece na 13ª posição, com 16 pontos, mesmo número de pontos de Água Santa e Botafogo. O time de Ribeirão Preto é o primeiro dentro da zona da degola.
Rivais desde 1951, os times já se enfrentaram por 33 vezes na história, entre jogos amistosos, partidas por todas as divisões do Campeonato Paulista, além da Copa Paulista. O retrospecto é equilibrado, com uma pequena vantagem para a equipe de Lins, que venceu nove vezes e foi derrotada em sete oportunidades, além de sete empates.
Nesta partida, o Linense irá defender um tabu de 59 anos sem perder para a Ferrinha, jogando em casa. A última e única derrota, sofrida em seus domínios para o rival araraquarense, foi por 2 a 0, pelo Paulistão de 1957. Desde então, o Elefante recepcionou a Ferroviária por oito vezes, tendo vencido cinco e empatado três.
Os adversários não se enfrentam há quase sete anos. No último encontro, os times ficaram no empate, por 1 a 1, a partida foi disputada em Lins. O embate foi válido pela primeira fase, da Copa Paulista de 2009. Na oportunidade, Cauan marcou para a Ferrinha no primeiro tempo, e Ricardinho igualou no segundo.





































































































































