Paulistão: Narciso quer vitória do XV contra Santos para elevar moral do elenco

O comandante busca passar motivação, de modo que o revés sofrido para o Galo de Itu não interfira no rendimento

O comandante busca passar motivação, de modo que o revés sofrido para o Galo de Itu não interfira no rendimento

0002050150728 img

Piracicaba, SP, 14 (AFI) – Reabilitação imediata e a liderança do grupo C do Campeonato Paulista. Esses são os objetivos do XV de Piracicaba que enfrenta o Santos no Barão da Serra Negra nesta terça-feira, a partir das 19h30, em duelo antecipado da 11ª rodada do estadual. Atual quarto colocado de sua chave, o Alvinegro Piracicabano está a dois pontos de Ferroviária, São Paulo e Audax, empatados com 13 pontos. Na quinta posição aparece o Capivariano com cinco pontos somados.

Depois do inesperado resultado do último sábado (4×1 para o Ituano, no Barão), o técnico Narciso falou que essa não é a hora de se abater e que seus comandados têm condições de se reerguerem diante do time da baixada.

“Agora é o momento de levantar a moral do atleta. A partida não foi como gostaríamos, mas precisamos erguer a cabeça. O futebol te dá a oportunidade de se recuperar rapidamente. Temos esse jogo contra o Santos, novamente em casa, e isso pode acontecer. Devemos fazer um jogo totalmente diferente, mais vibrante, consciente e criativo”, disse.

XV de Piracicaba treina para enfrentar o Santos

XV de Piracicaba treina para enfrentar o Santos

O diálogo é o modo encontrado pelo treinador para realizar as alterações citadas. “Não temos tempo para mudar muita coisa. Vamos procurar na conversa, mostrando o que acertamos e erramos no último jogo. Essa é a melhor forma de fazer os atletas entenderem. Mais do que isso, os jogadores já sentiram no vestiário depois da partida o quanto foi ruim para a gente. Então, automaticamente, eles vão tomar a iniciativa de ter uma atuação diferente nesta terça-feira, como esse grupo já mostrou que pode fazer”, falou Narciso.

O comandante busca passar motivação para o elenco, de modo que o revés sofrido para o Galo de Itu não interfira no rendimento contra o Alvinegro Santista. “Nós passamos para os jogadores que eles têm que continuar acreditando, não somente neles, mas também no que é passado para eles. Devemos procurar manter o que estávamos fazendo de melhor, se fizermos isso, estaremos no caminho das vitórias”, comentou o técnico.

A antecipação do confronto se deve pelo fato do Santos ter cinco jogadores convocados para a Seleção Brasileira: dois para a principal, que disputa as Eliminatórias Sul-Americanas, e três para a olímpica, em fase de preparação para os Jogos do Rio 2016. O time de Dorival Júnior é líder do grupo A com 18 pontos e vem de vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, no Pacaembu.