Paulistão: Na lanterna, Ituano desafia tabu em casa diante do Botafogo

Além do histórico negativo, o Ituano não vence o Botafogo pela Série A1 do Campeonato Paulista há oito anos

Além do histórico negativo, o Ituano não vence o Botafogo pela Série A1 do Campeonato Paulista há oito anos

0002050445189 img

Sorocaba SP, 28 (AFI) – Em duelo de desesperados, Ituano e Botafogo se enfrentarão, na noite desta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Novelli Junior, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Mesmo visitante nesta rodada, Pantera leva vantagem ante o Galo.

As duas equipes ainda não pontuaram na competição e, junto com o também zerado Água Santa, dividem as últimas posições da tabela de classificação. Pelo critério de desempate, o Galo de Itu segura a lanterna do Paulistão e o Água Santa abre a zona de rebaixamento como 15º colocado. Já o Botinha aparece em 14º lugar.

Na rodada passada, o Rubro-negro de Itu perdeu para o Oeste, fora de casa, por 1 a 0, enquanto que o Pantera foi derrotado, em casa, pela Ponte Preta por 1 a 0.

Botafogo leva vantagem. (Foto: Divulgação)

Botafogo leva vantagem. (Foto: Divulgação)

HISTÓRICO!
Na história do Paulistão, Ituano e Botafogo já se enfrentaram 19 vezes, com pequena vantagem para o Tricolor ribeirão-pretano. São sete vitórias para o Pantera, contra seis do Rubro-negro, além de seis confrontos que terminaram empatados. O Botinha assinalou 19 gols, contra 17 dos ituanos.

Além do histórico negativo, o Ituano não vence o Botafogo pela Série A1 do Campeonato Paulista há oito anos. A última vitória foi, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, gol de Adailton, aos 30 minutos do segundo tempo, em jogo realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, válido pelo Paulistão de 2012.

No último encontro entre eles pela elite do estadual, com um gol de Bruno Moraes, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Botafogo venceu o Galo de Itu por 1 a 0, em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, pelo Paulistão de 2018.