Paulistão: Na Ferroviária, ex-Corinthians se consolida como um dos principais garçons
Já são três passes para gol no estadual, com participação direta em 75% dos gols da Locomotiva
Já são três passes para gol no estadual, com participação direta em 75% dos gols da Locomotiva
Araraquara, SP, 21 (AFI) – Alan Mineiro tem uma história repleta de conquistas pela Ferroviária. O meia foi uma das principais peças na conquista da Série A2 do Paulistão de 2015, que recolocou o time de Araraquara na elite do futebol paulista. Naquele ano, se destacou pelos oito gols e também diversas assistências, que o credenciaram a ser eleito o melhor jogador da competição.
Dois anos depois, Alan está de volta à Ferrinha e, em apenas quatro jogos, vem novamente mostrando o seu lado “garçom”. Já são três passes para gol no estadual, participação direta em 75% dos gols da Locomotiva, o que o coloca na vice-liderança do quesito assistências, atrás apenas do palmeirense Dudu.
“Fico muito feliz por voltar e poder contribuir com meus companheiros dessa maneira. O passe é um fundamento que eu procuro trabalhar bastante e acredito que isso esteja fazendo a diferença no momento. A nossa caminhada está só no começo e, por isso, acredito que posso evoluir ainda mais junto com a equipe”, contou o jogador, que fez a assistência para os últimos três gols do time, diante de Mirassol, Audax e na vitória sobre o Santos, no último sábado.
OUTRA MARCA
O meia ainda tem outra marca expressiva com a camisa da Ferroviária: é o maior artilheiro da história da Arena Fonte Luminosa. O jogador anotou 12 gols no estádio da equipe grená e está empatado com o também meia Daniel Costa, que passou pelo clube no período entre 2009 e 2012. Alan contém a ansiedade pelo gol, mas ressalta a importância dos números alcançados.
“É uma marca que me honra muito, mas precisamos pensar primeiro no time e nos nossos objetivos. Criei uma identificação muito grande com os torcedores da Ferroviária por conta desses gols e das boas atuações, mas principalmente por termos conquistado o acesso e o título da A2 em 2015. Espero que possa marcar mais gols na Arena e me isolar nessa artilharia, mas o primeiro foco é ajudar a equipe, sempre”, complementou.
Alan terá a chance de se isolar como maior artilheiro da história do estádio da Ferroviária já nesta quarta-feira, quando enfrentará o Santo André, às 19h30min.





































































































































