Paulistão: Mogi Mirim só venceu Botafogo uma vez no Estádio Santa Cruz
O Sapão da Mogiana venceu a Pantera da Mogiana no Estádio “Santa Cruz” apenas em 2012
Além de enfrentar uma maratona de quatro jogos fora de casa pelo Paulistão, com Santos e São Paulo no caminho, o Mogi Mirim terá que quebrar um tabu de dois anos
Mogi Mirim, SP, 03 (AFI) – Além de enfrentar uma maratona de quatro jogos fora de casa pelo Paulistão, com Santos e São Paulo no caminho, o Mogi Mirim terá que quebrar um tabu de dois anos sem vencer o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio Santa Cruz para voltar a lutar por uma das vagas do Grupo D as quartas de final da competição. O confronto será disputado neste sábado, às 16 horas.

O Sapão da Mogiana venceu a Pantera da Mogiana no Estádio Santa Cruz apenas em 2012. Na oportunidade, o Mogi bateu o Botafogo pelo placar de 1 a 0. O meio-campista Felipe foi o autor do gol.
Em 13 jogos disputados em Ribeirão Preto, o Botafogo venceu nove; o Mogi Mirim apenas uma e ocorreram outros três empates. A Pantera marcou 23 gols e o Sapão da Mogiana anotou 10.
Na história dos confrontos, de 1986 a 2015, foram disputados 27 jogos pelo Paulistão. O Botafogo venceu 11, o Mogi Mirim nove e contabilizados outros sete empates. Nos gols marcados, muito equilíbrio: a Pantera anotou 37 gols enquanto que o Sapo balançou as redes em 36 oportunidades.
As duas equipes vivem momentos complicados no Paulistão. O Mogi Mirim é o lanterna do Grupo D e abre a zona de rebaixamento na 15ª colocação com sete pontos enquanto que o Botafogo, com o mesmo número de pontos, aparece na quarta colocação do Grupo A e na 16ª posição na classificação geral.





































































































































