Paulistão: Mogi Mirim realiza jogo treino e time deve ser quase o "titular"

Sapo encara o Madureira, neste sábado, em Porto Feliz

Mogi Mirim, SP, 10 (AFI) – O Mogi Mirim enfrenta o Madureira, do Rio de Janeiro, neste sábado, em Porto Feliz, às 10 horas, e encerra a sequência de jogos-treinos visando preparação para o Campeonato Paulista. Mesmo com reforços ainda desembarcando no clube, o técnico do Sapo, Ailton Silva, pretende colocar em campo entre 60% e 70% do time que considera titular para estrear no Paulistão contra o Comercial.

Nos últimos quatro testes, o Sapão da Mogiana assegurou um aproveitamento de 58,33%. Foram duas vitórias, um empate e apenas uma derrota. O treinador mogimiriano ficou satisfeito com a evolução da equipe mogimiriana. “Os resultados são interessantes para dar confiança ao elenco, mas o importantes é a evolução tática e técnica sentida dos atletas”, enfatizou Ailton Silva.

A mescla de jogadores jovens e experientes é a aposta da diretoria do Sapo para dar equilíbrio ao time no estadual mais difícil do Brasil. “Selecionamos com cautela os jogadores experientes e, todos, ainda estão com vontade de vencer no futebol. Eles serão importantes para ajudar os mais jovens a enfrentar uma competição difícil como o Paulista”, avaliou o treinador do Mogi.

A pressão das últimas duas boas campanhas do Mogi no Paulistão – campeão do Interior, em 2012, e semifinalista, em 2013 -, não afeta o psicológico do técnico Ailton Silva. O treinador do Sapo considera normal a cobrança de torcedores e da diretoria em busca de bons resultados do time na elite do estadual. “A pressão sempre vai existir, independente das campanhas. É lógico que as últimas participações do time foram excelentes no Paulistão, e o torcedor e a diretoria vão cobrar resultados expressivos da equipe”, analisou o comandante do Sapão da Mogiana.

Sem apontar carências de jogadores no atual elenco do Mogi, o técnico Ailton Silva aponta que o plantel esteja praticamente fechado para o Paulistão. “Vamos avaliar ainda algumas peças do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior. Entre quatro e cinco atletas devem compor o time principal para fechar o grupo”, encerrou o treinador mogimiriano.