Paulistão: Mogi Mirim aguarda "cansados" e terá mudança na defesa

O time pode ter até três trocas para encarar o Botafogo

0002048157631 img

Mogi Mirim, SP, 12 (AFI) – Mesmo sem querer, o técnico Airton Silva terá que mudar o Mogi Mirim para o duelo contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Além de não poder contar com o zagueiro Mirita, expulso contra o Corinthians, o treindor também pode ser obrigado a fazer outras mudanças.

0002048157631 img

O lateral Leonardo e o meia Morato, que deixaram o campo de jogo no domingo acusando desconfortos musculares foram poupados e também podem ficar de fora contra o Botafogo. Preocupado com a possível ausência, o técnico colocou Diego e Vitinho como titulares no último treinamento.

“Como não sei se poderei utilizar o Leonardo e o Morato, optei por dois jogadores com as mesmas características. Os que entrarem já sabem como jogamos”, afirmou o técnico Airton Silva.

Além da expulsão, no lance, Mirita sofreu também um estiramento no adutor da coxa esquerda. A contusão preocupa, mas o zagueiro terá um bom período para se recuperar já que o atleta também não enfrenta o XV de Piracicaba na próxima terça-feira, 18. Fábio Sanches, que vem sendo aproveitado com frequência pelo treinador, deve ser o titular.

Ailton Silva encara a partida contra a Pantera como muito difícil, uma vez que o aproveitamento do time de Ribeirão Preto, em seus domínios, é muito bom. “Eles estão invictos em casa. Será um jogo complicado, mas também temos competência suficiente para vencer a partida”, destaca o treinador do Sapo.

O experiente zagueiro do Mogi, Álvaro, também acredita que o time encontrará dificuldades contra o Botafogo e, para o atleta, o jogo será um divisor de águas para as pretensões do Sapo. “Precisamos ao menos trazer um ponto de Ribeirão Preto. Depois teremos dois jogos em casa, contra XV de Piracicaba e Ituano. Precisamos pontuar para alcançar a classificação”, enfatiza o zagueiro.

Na contabilidade de Ailton Silva, o Mogi precisa somar entre 16 e 17 pontos para escapar do rebaixamento para a Série A-2 do Paulista. Atualmente com 11 pontos e na quarta colocação do Grupo D, serão necessárias duas vitórias para atingir o primeiro objetivo de se manter na elite do estadual. “Estamos focados na classificação, mas pensamos também na manutenção do time na Série A-1 do Paulista”, encerra o comandante do Sapão da Mogiano.

O provável Mogi que enfrenta o Botafogo deverá ser formado por Reynaldo; Valdir; Álvaro, Fábio Sanches e Leonardo (Diego); Magal, Elanardo, Edson Ratinho e Morato (Vitinho); Serginho e Fernando Baiano.