Paulistão: Mogi contrata ex-meia da Ponte e volante de time cearense

O próximo a ser anunciado poderá ser Rivaldo, que inclusive é presidente do time

0002048141420 img

Mogi Mirim, SP, 19 (AFI) – Mais dois nomes foram anunciados oficialmente pela diretoria do Mogi Mirim nesta quinta-feira, 19, como reforços do clube para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2014: o meio-campista Moacir e o volante Elanardo.

Revelado pelo Desportivo Brasil, em 2007, o meio-campista canhoto Moacir Alves de Andrade Junior, de 24 anos, construiu sua carreira de jogador de futebol em clubes do estado de São Paulo.

Ainda em 2007, o meio-campista defendeu as cores do São Bento, de Sorocaba. Na temporada seguinte, em 2008, o atleta passou por Ituano e Palmeiras B. Em 2009, Moacir novamente vestiu as camisas de Ituano e Desportivo Brasil e ainda teve sua primeira experiência internacional, no Estoril Praia, de Portugal, onde ficou até 2010.

Também em 2010, o meia canhoto atuou pela Ponte Preta, de Campinas. Em 2011, o jogador defendeu Botafogo, de Ribeirão Preto, e Guaratinguetá. Foi também em 2011 que Moacir acumulou sua segunda passagem em clube do exterior: no Gazovik Orenburg, da Rússia.

0002048141420 img

Nas temporadas seguintes, vestiu as camisas do Atlético Sorocaba, Desportivo Brasil e Oeste, em 2012, e Guaratinguetá, em 2013. Confiante, Moacir aponta algumas qualidades técnicas dentro das quatro linhas. “Gosto do drible e jogadas individuais. Sou um meio-campista agudo”, destaca o novo reforço do Sapo.

Mais experiente, o volante Elanardo Braga Viana, de 27 anos, iniciou sua carreira no Itapipoca, do Ceará, em 2005, clube que permaneceu até 2008. Em 2009, o volante defendeu o Maracanã, também do Ceará.

Elanardo ainda teve passagens por outros clubes do Ceará: Crato, Horizonte e Icasa. O volante também vestiu as camisas do Sampaio Corrêa, do Maranhão, e Feira de Santana, da Bahia.

Com histórico alicerçado no futebol do nordeste, o volante espera agarrar com unhas e dentes a oportunidade de representar um clube paulista no estadual mais difícil do Brasil. “Quero dar o meu máximo. Vou representar um importante clube do interior com muita responsabilidade”, enfatiza Elanardo.

Destacando as cobranças de falta e de penalidades máximas como suas principais especialidades, o volante admite que seja um jogador de forte marcação, mas que também gosta de sair para o jogo. “Tenho facilidade para bater na bola. Gosto de cobrar faltas e pênaltis. Acredito que vou colaborar muito com o time neste Paulistão”, comenta Elanardo.