Paulistão: Mirassol acerta com Edson Silva, campeão da Sul-Americana pelo São Paulo

O jogador foi contratado para ser um dos pilares do Leão durante o Estadual

O jogador foi contratado para ser um dos pilares do Leão durante o Estadual

0002050215526 img

Mirassol, SP, 21 (AFI) – O Mirassol apresentou nesta quarta-feira o seu mais novo reforço para a disputa do Campeonato Paulista. Trata-se do zagueiro Edson Silva, com passagem pelo São Paulo entre os anos de 2012 e 2015. O jogador, que chegou para ser um dos pilares da equipe que acabara de retornar à elite do futebol paulista, falou em ajudar o clube a brigar pela parte de cima da tabela de classificação.

“O Mirassol abriu as portas para eu retornar ao Brasil e vou trabalhar bastante para fazermos uma ótima campanha no Paulistão. Temos um time competitivo e o projeto é ambicioso. Queremos brigar em cima”, disse o zagueiro.

Edson Silva é o novo reforço do Mirassol

Edson Silva é o novo reforço do Mirassol

Edson Silva, que é natural da cidade pernambucana de Santa Tereza, atuou em 112 partidas pelo São Paulo, marcando sete gols, sendo que em 2012 foi campeão da Copa Sul-Americana. Chegou a jogar algumas partidas na lateral, mas é zagueiro de origem.

“O gol mais especial que marquei foi defendendo o São Paulo no Brasileirão de 2014 no clássico contra o Corinthians na Arena de Itaquera. Na ocasião fomos superados por 2 a 1, mas tive a felicidade de fazer um gol muito bonito, após cruzamento do Kaká”, acrescentou, Edson.

Além da boa passagem pelo São Paulo, o defensor defendeu as cores de Figueirense, Duque de Caxias, Fortaleza, Botafogo, CRB, Corinthiansl-AL, entre outros. Estava no Estrela Vermelha, da Sérvia.

MAIS DO MIRASSOL
O Mirassol, do técnico Moisés Egert, já conta com os goleiros Douglas, ex-Ceará, e André Zuba, que estava no Mogi Mirim; o lateral direito Tony, ex-Bahia; o zagueiro Cleylton; os volantes Paulinho, ex-Paysandu, Maldonado e Paraíba; os armadores Xuxa, Cássio Ortega, Ícaro e Robinho, além do atacante Gustavo.

A estreia do time mirassolense é contra o Red Bull Brasil no dia 5 de fevereiro, um domingo, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O Mirassol integra o Grupo D do Paulistão, ao lado de Santos, Grêmio Audax e Ponte Preta.