Paulistão: Mesmo otimista, Corinthians enfrenta 'forte concorrência' por Arana

Para conseguir viabilizar o negócio, o Corinthians precisa dividir o valor em leves prestações

O Corinthians segue otimista para acertar o retorno de Guilherme Arana, mas sabe que a negociação ficou mais difícil nas últimas horas

0002050364517 img

São Paulo, SP, 21 (AFI) – O Corinthians segue otimista para acertar o retorno de Guilherme Arana, mas sabe que a negociação ficou mais difícil nas últimas horas. De acordo com o UOL, o time do Parque São Jorge enfrenta a concorrência do mercado europeu, além de outros dois grandes clubes brasileiros. A prioridade do jogador é voltar para o clube que o revelou, mas a oportunidade de se manter no velho continente pode acabar atraindo o lateral-esquerdo.

Todos os nomes são mantidos em sigilo pelo Sevilla, dono dos direitos econômicos do atleta. Em um primeiro momento, o clube espanhol aceitou emprestar Arana para o Corinthians, mas recuou na última semana e avisou que ele só deixaria o clube se fosse negociado em definitivo. O time do Parque São Jorge está disposto a desembolsar quase R$ 30 milhões para repatriar o lateral, mas ainda esbarra na forma de pagamento.

Mesmo otimista, Corinthians enfrenta 'forte concorrência' por Arana

Mesmo otimista, Corinthians enfrenta ‘forte concorrência’ por Arana

Para conseguir viabilizar o negócio, o Corinthians precisa dividir o valor em leves – e longas – prestações, já que o time não vive uma realidade financeira estável. Os outros dois clubes brasileiros, mantidos em sigilo, acompanham a movimentação distante do mercado, esperando um vacilo do rival para tentar um ‘chapéu’. Se o Sevilla se interessar por uma proposta da Europa, o negócio tende a melar de vez.

Guilherme Arana fez sucesso com a camisa do Corinthians e foi bicampeão brasileiro com o clube, em 2015 e 2017. Chegou a ser cotado para a Seleção Brasileiro, mas acabou perdendo espaço ao ser negociado com o Sevilla e enfrentar longos períodos no banco de reservas. Seus números na Espanha não são ruins, mas o clube esperava que o jogador fosse evoluir mais em duas temporadas, o que, na visão deles, não aconteceu.