Paulistão: Mesmo na lanterna, lateral defende elenco da Ponte Preta: 'Tem qualidade'

Sem vencer há sete jogos no Estadual, Macaca amarga a última colocação com sete pontos

Sem vencer há sete jogos no Estadual, Macaca amarga a última colocação com sete pontos

0002050463115 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A má fase da Ponte Preta no Campeonato Paulista, paralisado por tempo indeterminado, não é suficiente para abalar a confiança de Jeferson.

O lateral-direito, titular no começo da temporada, saiu em defesa da Macaca e rasgou elogios à qualidade dos companheiros de elenco.

“O time não encaixou, mas não tem o que falar da qualidade da nossa equipe. É muito qualificada e não tem o que falar. Não tem um resumo. Eu achei que a gente estava jogando muito bem um tempo e, no outro tempo, caía de rendimento. É uma coisa que temos de focar muito tempo. É começar do primeiro minuto ao minuto fim com 100%”, cobrou o camisa 2, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Jeferson sai em defesa de elenco da Ponte Preta - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Jeferson sai em defesa de elenco da Ponte Preta

“Não podemos dar uma relaxada. Foi o que aconteceu no dérbi também, no caso. A gente começou o bem, mas no segundo tempo parece que deu uma caída e deu uma relaxada. Isso não pode acontecer, pois aconteceu em muitos jogos nossos da Ponte. Eu acho que tem que ter um pouco mais de mental também e de concentração no decorrer do jogo”, emendou.

PONTO FRACO

Jeferson, por outro lado, acusou baque no aspecto emocional dos atletas da Ponte Preta em meio à crise no Estadual, torneio no qual é lanterna com apenas sete pontos em dez jogos.

“O principal foi no sentido psicológico de focar um pouco mais na reta final dos jogos, porque tivemos uma queda muito grande no segundo tempo de todos os jogos que a gente fez. Então há muita coisa para melhorar ainda. É óbvio que o time está se conhecendo agora, porque foi feito neste ano também”, avaliou.

BALANÇO

O jogador começou a temporada como titular sob comando de Gilson Kleina. Uma lesão muscular na coxa, no duelo diante do Corinthians, ainda na terceira rodada, afastou-o dos gramados por praticamente um mês.

Em 2020, lateral soma sete participações enter Estadual e Copa do Brasil, um cartão amarelo e 519 minutos em campo.