Paulistão: Mesmo em situação complicada, Capivariano mantém a esperança

Com nove pontos, o Leão é o lanterna da competição, enquanto o adversário vem de quatro jogos sem perder e com 23 pontos

A semana de trabalho foi intensa em Capivari e o clima continua pesado no elenco do técnico Roberto Fernandes

0002050154289 img

Capivari, SP, 29 (AFI) – A semana de trabalho foi intensa em Capivari e o clima continua pesado no elenco do técnico Roberto Fernandes. Isso porque, se perder na Arena Capivari para o São Bento nesta quarta-feira, às 19h30, pela 13ª rodada do Paulistão e ainda ver Palmeiras e Água Santa empatarem, o Capivariano pode ser matematicamente rebaixado à Série A2 da próxima temporada. Com nove pontos, o Leão é o lanterna da competição, enquanto o adversário vem de quatro jogos sem perder e com 23 pontos, na liderança do Grupo A.

Justamente por isso a expectativa é de jogo duro. A diretoria nega qualquer tipo de desgosto com o treinador e, mesmo que remota, acredita na possibilidade de manter-se na primeira divisão do futebol estadual. O Capivariano tem apenas duas vitórias no campeonato, a mais recente em cima do Oeste fora de casa, na última quarta-feira – a outra foi em cima do São Bernardo na 6ª rodada da competição.

Capivariano mantém esperança mesmo em situação complicada na lanterna

Capivariano mantém esperança mesmo em situação complicada na lanterna

Para o confronto, Roberto Fernandes perdeu o lateral Vicente, expulso na derrota por 5 a 0 contra o Linense no último final de semana. Como vinha sendo titular absoluto da posição, o treinador ainda tem dúvidas sobre quem assumirá a vaga. Alex Barros pode ganhar uma chance, mas Maguinho também pode aparecer improvisado no setor.

Além disso, o zagueiro Bonfim sentiu um desconforto muscular e não sabe se será relacionado para o jogo. Caso seja vetado pelo Departamento Médico, Leandro Silva deve retornar entre titulares depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Mesma situação vivida por Jácio, que não enfrentou o Linense e agora retoma sua vaga no time principal.

Neste cenário, o provável time do Capivariano para esta quarta-feira conta com Cléber Alves; Rafael Cruz, Bruno Maia, Bonfim (Leandro Silva) e Alex Barros; Wigor, Maguinho, Jácio e Kleiton Domingues; Rodolfo e Alex.