Paulistão: Mesmo com derrota no fim, Thiago Carpini elogia Guarani: 'Boa postura'
Bugre foi superado pelo Santos com gol contra aos 47 minutos do segundo tempo
Bugre foi superado pelo Santos com gol contra aos 47 minutos do segundo tempo
Campinas, SP, 28 (AFI) – Embora demonstrasse semblante abatido em entrevista coletiva, Thiago Carpini não deixou de exaltar o comportamento do Guarani após derrota para o Santos, sofrida nos acréscimos e com gol contra.
O treinador bugrino elogiou a entrega dos jogadores, sobretudo após expulsão de Lucas Abreu com menos de um minuto do segundo tempo.
“Na verdade, acho que o time teve uma boa postura o jogo todo. Em momentos do jogo, o Santos foi melhor. É natural. Dificilmente, você controla os 90 minutos de uma partida. Nós começamos muito bem e uma postura boa. Esses atletas foram muito guerreiros, como têm sido”, declarou.
“Mesmo com 1 a 0 no placar, você ir buscar o empate contra uma equipe deste nível é muito difícil. Ao invés de enfatizar muito até a situação da expulsão, prefiro valorizar os que eles fizeram enquanto estiveram dentro de campo. Essa é a luta, esse o espírito e essa é a identidade do Guarani que nós construímos”, emendou.
APROVADO!
Ao término do jogo, a torcida bugrina reconheceu a superação dos atletas em campo e aplaudiu, mesmo com o tropeço no Brinco de Ouro da Princesa.
“O resultado serve, sim, de alento. Foram muitas coisas boas e positivas. A nossa primeira etapa a ser concluída é a permanência. Ainda continua sendo o mesmo foco. Depois, a medida que as coisas acontecerem, definimos e traçamos a próxima meta e estratégia e buscamos coisas maiores”, alertou Carpini.
“Sem dúvidas, isso nos fortaleceu muito. Enfrentar uma grande equipe de igual para igual, com um a menos, buscar o empate e ter chance de sair com a vitória. Eu só enalteço o trabalho desses atletas e a maneira como eles compram a nossa ideia e como se entregam no dia a dia. Ainda temos muito a crescer e a evoluir dentro da competição”, completou o comandante alviverde.
E AGORA?
Com três pontos em segundo lugar do Grupo D, o Guarani tem espaço mínimo de recuperação até a próxima quinta-feira, 30 de janeiro, quando enfrenta o Mirassol, às 21h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.





































































































































