Paulistão: Médicos do XV não garantem retorno de Canavarros aos gramados

O jogador sofreu um mal-súbito na última segunda-feira em treino no Estádio Barão de Serra Negra

O jogador sofreu um mal-súbito na última segunda-feira em treino no Estádio Barão de Serra Negra

0002050138936 img

Piracicaba, SP, 26 (AFI) – Um dia após sofrer um mal-súbito durante o treinamento do XV de Piracicaba, o lateral-direito Canavarros segue internado no Emcor (Emergência do Coração). A equipe médica do clube concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira para esclarecer dúvidas sobre o ocorrido, mas evitou falar sobre o futuro da carreira do jogador.

O diretor adjunto do Departamento Médico do XV de Piracicaba, José Roberto Alleoni, e o médico do clube, Raphael Salvador, confirmaram que o atleta teve uma parada cardíaca, mas garantiram que o clube realizou todos os exames exigidos pela Fifa antes de praticar atividades físicas.

0002050138936 img

Canavarros, que passou pelas categorias de base de Grêmio e Santos, e estava atuando pelo Inter de Lages, chegou como um dos reforços do time piracicabano para a temporada que se inicia e, segundo os médicos, não apresentava qualquer indício de problemas cardíacos.

“Pode acontecer a qualquer momento e com qualquer pessoa. Tomamos todas as precauções para que esse risco diminua, mas ele existe. Portanto, não existe uma explicação plausível para o que aconteceu”, explicou Salvador.

Após receber os primeiros socorros, Canavarros foi encaminhado à Santa Casa de Piracicaba e, na sequência, para o Emcor. Apesar de ter apenas 21 anos, é impossível precisar se esse episódio marcará o ponto final na carreira profissional do jogador.