Paulistão: Matheus admite falha, mas garante que ajudou a segurar o empate da Ponte Preta

O arqueiro da Macaca sabe que poderia ter evitado o gol do Botafogo no empate deste domingo

Ainda que os jogadores e a comissão técnica da Ponte Preta avaliem o empate com o Botafogo, por 1 a 1, no último domingo, como um bom resultado.

0002050058045 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – Ainda que os jogadores e a comissão técnica da Ponte Preta avaliem o empate com o Botafogo, por 1 a 1, no último domingo, como um bom resultado, o time de Campinas ganharia mais dois pontos não fosse uma falha do goleiro Matheus que resultou no gol do adversário. Justamente ele, que tinha sido o destaque da vitória contra o Palmeiras, admitiu que o chute era defensável.

Matheus admitiu o erro, mas avaliou como boa a sua atuação

Matheus admitiu o erro, mas avaliou como boa a sua atuação

Apesar da falha, Matheus mostrou muita personalidade para assumir o erro e destacar a sequência de sua atuação. Em entrevista após a partida, ele falou que saiu de campo com a sensação de dever cumprido e que sentiu que ajudou a Macaca na partida.

“Um dia é herói, outro dia é vilão. Foi um lance muito rápido. Errei, acabei ajudando a deixar esses dois pontos escaparem, mas depois eu acho que fiz uma boa partida, consegui fazer duas defesas boas que garantiram o nosso empate”, disse o arqueiro, considerado o terceiro goleiro da Ponte Preta, atrás de Marcelo Lomba e João Carlos.

O técnico Guto Ferreira também avaliou o empate como um bom resultado. Segundo ele, a Ponte Preta ainda passa por uma fase de recuperação física e mesmo assim vem sendo muito exigido nas partidas.

“A gente está sempre buscando ter dos jogadores o melhor. Corremos muito, o que mostra a evolução física, que é o principal em um início de competição. O Botafogo é um time que com certeza vai brigar no campeonato e conseguimos um ponto contra eles mesmo sendo em Ribeirão Preto”, avaliou o treinador.