Paulistão: Marquinhos Gabriel ex-Palmeiras e Santos, é o novo reforço do Corinthians

O jogador era um pedido antigo do técnico Tite, o Santos tinha interesse em repatriar o jogador que teria preferido o clube da capital

O jogador era um pedido antigo do técnico Tite, o Santos tinha interesse em repatriar o jogador que teria preferido o clube da capital

0002050158669 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Corinthians deve confirmar ainda hoje, de forma oficial, a contratação do meia Marquinhos Gabriel. O jogador defendeu o Santos na última temporada e, atualmente estava no Al Nassr-ARA. Especulasse que o contrato firmado terá duração de quatro anos. Marquinhos é um pedido do técnico Tite, que já tinha requisitado a contratação do jogador no inicio da temporada, porém, os valores pedidos pelo clube árabe haviam travado o negócio na ocasião.

A meta da diretoria é regularizar o jogador até a próxima quarta-feira, data limite para inscrição de atletas que venha de clubes do exterior. Nesta quinta, os clubes trocaram a documentação para viabilizar a transação que deve ser concretizada por completo até a próxima segunda. Informações apontam que Marquinhos Gabriel embarca nesta sexta, rumo ao Brasil.

Marquinhos Gabriel deve ser anunciado como reforço do Corinthians

Marquinhos Gabriel deve ser anunciado como reforço do Corinthians

O clube paulista deve adquirir os direitos do jogar em sua totalidade, o valor final da compra deve girar em torno de R$ 10,5 milhões. Sendo que o pagamento será parcelado em três vezes.

Viver na capital do estado não será novidade para o jogador, que em 2014 passou pelo arquirrival Palmeiras antes de ser vendido para a Arábia. Após as saídas de Jadson e principalmente Renato Augusto, o jogador era tido como peça de reposição ideal.

No inicio da temporada o Santos tentou manter o jogador, porém esbarrou no fator financeiro. Apesar de não confirmar, comentasse que o clube praiano teria tentado repatriar o jogador, que teria optado pelo Timão. Para acertar com o Corinthians, pesaram a disputa da Libertadores e a possibilidade de trabalhar com o técnico Tite.