Paulistão: Márcio Fernandes fala em "trabalho" para reverter situação do Linense

Ele também usou o exemplo do ano passado passado quando assumiu o Botafogo durante o Estadual

Ele também usou o exemplo do ano passado passado quando assumiu o Botafogo durante o Estadual

0002050226434 img

Lins, SP, 21 (AFI) – Anunciado na última segunda-feira como novo treinador do Linense, assumindo o lugar deixado por Guilherme Alves, Márcio Fernandes tem a fórmula para livrar o Elefante da Noroeste do rebaixamento no Campeonato Paulista: trabalho. Nesta terça, ele comandou o primeiro treinamento com o elenco de olho na estreia contra a Ponte Preta, às 19h30 desta quarta, em Lins.

Além de prometer muito trabalho, Márcio Fernandes usa o exemplo do ano passado para acreditar em dias melhores. Na ocasião, seis clubes eram rebaixados para a Série A2 e o Botafogo estava em situação delicada. O Pantera, porém, deu a volta por cima depois da mudança na comissão técnica e se manteve na elite.

O técnico Márcio Fernandes está confiante na recuperação do Linense

O técnico Márcio Fernandes está confiante na recuperação do Linense

“Quando eu assumi o Botafogo no ano passado a situação era muito pior. Caíam seis clubes, a gente tinha dois jogos com Corinthians e São Paulo pela frente e eu sabia que não poderia perder mais pontos. A situação do Linense é complicada, mas com trabalho é possível reverter”, disse Márcio Fernandes ao Portal Futebol Interior.

O Elefante da Noroeste realmente não vem tendo um bom início de Paulistão. Em quatro jogos, o time até então comandado por Guilherme Alves venceu o Osasco Audax e perdeu para Palmeiras, Santos e Mirassol. Em terceiro lugar do Grupo B com três pontos, foram 13 gols sofridos e cinco marcados.

Na classificação geral, o Linense é o 14º colocado, na frente apenas de Red Bull Brasil (4) e São Bento (1). Esses dois são os que seriam rebaixados para a Série A2 caso o campeonato terminasse hoje.