Paulistão: Makelelê agradou, mas não vai para o Paulista

Santo André, SP, 26, (AFI) – O atacante Makelelê, do Santo André, encheu os olhos da diretoria do Paulista no último domingo, quando as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Estadual. Porém, dificilmente ele vestirá a camisa do time de Jundiaí. O interesse do Galo no futebol de Makelelê vem de longa data. O bom futebol apresentado pelo jogador neste Paulistão, atraiu o interesse de grandes equipes e o seu destino deve ser o Cruzeiro após o final do campeonato.

“O Makelelê é um grande jogador, mas infelizmente existem grandes clubes interessados nele e fica difícil competir”, disse o vice-presidente do Paulista, Luiz Roberto Raymundo, o Pitico, descartando, também, a vinda do lateral-esquerdo Pará.

“Ele tem um contrato muito longo com o Santo André e eles também disputam a Série B. Com toda certeza, não vão querer nos reforçar”, completou.

Apesar do raciocínio de Pitico, o Paulista, muito a contragosto, acabou reforçando um adversário direto na Série B. No último final de semana, o meia Gláucio anunciou que vai defender as cores do São Caetano após o fim do estadual. Em nota à Federação Paulista de Futebol, a diretoria jundiaiense repudiou veementemente a atitude dos dirigentes do Azulão.

“Divulgamos essa nota para que atitudes como essa não se repitam. O Gláucio tinha contrato conosco, estava tudo certo para renovar por mais 12 meses e o São Caetano atravessou o negócio. Não foi uma atitude correta por parte deles”, explicou o presidente do Paulista, Eduardo Palhares.

Manutenção no elenco
Apesar da saída de Gláucio, o Paulista está muito próximo de renovar o contrato de outro jogador, que também é fundamental para a equipe. O meia Marcelo Oliveira, emprestado pelo Corinthians, deve definir nos próximos dias a sua permanência no time de Jundiaí para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

O técnico Émerson Leão não irá aproveitá-lo no Corinthians, clube
detentor dos direitos federativos, e as negociações entre Paulista e
jogador estão bem adiantadas.

“O Marcelo é um excelente atleta que vai nos ajudar muito no Brasileiro”, disse Pitico.

A sete chaves
Além de manter a base da equipe, o Paulista corre atrás de reforços. Mesmo com a negativa de Makelelê, já há um jogador apalavrado com o Galo do Japi para a Série B. A diretoria não revela o nome nem a posição do atleta. Apenas diz que ele atua em uma equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista.

“Não vamos divulgar até para não desmotivar os atuais jogadores”, explicou o vice-presidente.