Paulistão: Magno Alves sofre lesão grave e pode desfalcar Linense na competição

Titular durante toda a competição, o xerife passará por uma avaliação após se lesionar diante do São Bento

Titular durante toda a competição, o xerife passará por uma avaliação após se lesionar diante do São Bento

0002050229521 img scaled

Lins, SP, 11 (AFI) – O Linense vem reagindo muito bem no campeonato paulista, mas na partida desta ultima sexta feira diante do São Bento em que o time de Lins venceu o São Bento em Sorocaba pelo placar de 1 a 0 pode ter sido a última partida do zagueiro Magno Alves no estadual 2017.

Numa disputa de bola com o atacante Ricardo Bueno o jogador sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda posterior e saiu de campo chorando de dor, tanto que ao cair no gramado e antes mesmo da chegada do médico, os companheiros já faziam sinal para substituição. Segundo o gerente de futebol Thiago Gasparino é chato porque o jogador estava num momento muito bom junto com a equipe e a lesão preocupa porque a recuperação requer tempo e o campeonato é curto. Segunda feira será feito o exame para avaliar melhor.

Magno Alves é um dos destaques do Linense (José Luis Silva)

Magno Alves é um dos destaques do Linense (José Luis Silva)

Magno Alves de 26 anos, chegou no Linense para o Brasileiro D em 2016 e assumiu a camisa de titular e agradou tanto que acabou retornando para o Paulistão. Sob o comando do treinador Guilherme Alves o jogador fez toda a pré-temporada como titular, mas nas quatro primeiras partidas foi opção no banco de reservas.

Guilherme Alves saiu na quarta rodada após a derrota para o Palmeiras em Araraquar, na ocasião o Linense havia vencido apenas uma partida e obtido três derrotas no campeonato. Com a chegada do treinador Márcio Fernandes foram feitas duas mudanças na equipe de Lins, as estreias do volante Pio e do zagueiro Magno Alves. Antes o defensor havia entrado ao 25 do segundo tempo contra o Palmeiras, mas o time já perdia por 3 a 0.

“Tô muito chateado porque eu estava bem no jogo e o time vem numa crescente na competição. Mas faz parte, me contundi na batalha, agora tenho que tratar e apoiar quem entrar porque o nosso grupo é forte e vamos buscar a classificação, se DEUS quiser”, declarou o zagueiro Magno Alves.

Coincidentemente nas quatro primeiras rodadas sem a presença da dupla, o elefante da noroeste havia somado apenas três pontos e sofrido 13 gols, até então sendo a defesa mais vazada da competição. Após a titularidade do zagueiro também foram realizadas quatro partidas, sendo um empate e três importantes vitórias, já a defesa sofreu apenas quatro gols. Vale lembrar que classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, o Linense está no grupo B e alcançou os 13 pontos, seguindo na cola do São Paulo que tem 15 e é o líder do grupo. Faltando apenas quatro rodadas o RBB está na terceira colocação com 5 pontos.

O elefante volta à campo somente no dia 17, recebendo o Botafogo no Gilbertão e se vencer abrirá uma enorme vantagem visando a classificação.