Paulistão! Macaca e Verdão caem; Tricolor é o último invicto
Apesar do revés para o Bragantino, a Alvinegra campineira segue na liderança, com 12 pontos em cinco jogos. Logo em seguida, vem o Tricolor, que agora acumula 11 pontos. Ambos, porém, podem ser superados pelo surpreendente Guaratinguetá, que possui nove pontos e enfrenta o Paulista, nesta quinta-feira.
Campinas, SP, 30 (AFI) – Sete jogos deram seqüência a quinta rodada do Campeonato Paulista, na noite desta segunda-feira. As duas surpresas da rodada foram Palmeiras e Ponte Preta, que perderam a invencibilidade na competição – a Macaca também viu cair seus 100% de aproveitamento. Agora, o único que ainda não conheceu a derrota é o São Paulo.
Braga derruba Macaca do galho
Com o resultado, os donos do casa pularam para a quarta colocação, com nove pontos, e encostaram de vez nos líderes. Já a equipe campineira, apesar da derrota, segue na liderança, com 12. E, nesta quinta-feira, ficará na torcida para que o Guará não vença o Paulista.
A Ponte Preta deu adeus a invencibilidade e aos 100% de aproveitamento no Paulistão. O Bragantino bateu na Macaca, por 3 a 1, no Estádio Marcelo Stáfani, em Bragança Paulista. Com o gramado molhado e uma forte marcação do Braga, o leve pontepretano não repetiu a boa atuação das primeiras rodadas.
Filial “malandra” derrota matriz
Com o revés, o Alviverde caiu para a sexta colocação, permanecendo com oito pontos. Este é o segundo tropeço seguido do time, já que na última rodada empatou com o Mirassol, por 2 a 2. Já o Galo pula para a 13ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento, com sete pontos.
O Palmeiras ainda não usou a “malandragem” pedida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e tropeçou novamente. Desta vez, o Verdão perdeu para a “filial” Ituano, por 1 a 0, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela quinta rodada. O único gol foi anotado pelo atacante Felipe, de calcanhar.
Tricolor é o único invicto
Com a vitória, o Sampa é o único invicto da competição. Agora, o time de Muricy soma 11 pontos, na vice-liderança, um ponto atrás da líder. No sábado, as equipes se enfrentam em Campinas. Já o Rio Claro aparece na 12ª colocação, com sete pontos ganhos.
O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista. Após dois empates consecutivos – 1 a 1 contra o Ituano e 0 a 0 contra o Corinthians, o Tricolor bateu o Rio Claro por 3 a 1, no Estádio do Morumbi. O Imperador Adriano abriu a “porteira” ao marcar o primeiro gol de cabeça e seu terceiro na competição
Timão rende muito ao Touro
Apesar do empate, o Touro dos Canaviais subiu para a oitava colocação, com sete pontos. Enquanto isso, o Timão também ganhou posição. O clube subiu para quinto, chegando aos oito pontos.
Bugrão vence a segunda e sai da zona
Apresentando um bom futebol, o Guarani conquistou a sua segunda vitória seguida no Paulista, ao bater o Marília por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O time alviverde começa dar sinais de reação e que, apesar das críticas, pode realizar uma campanha acima do esperado.
O Corinthians voltou a decepcionar. Apesar de jogar com 10 jogadores a maior parte da partida, o Timão perdeu grande chance de encostar nos líderes e apenas empatou sem gols com o Sertãozinho, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A idéia da diretoria do Sertãozinho para Ribeirão Preto mostrou-se muito inteligente. Com os 25.440 pagantes para ver a partida, o clube conseguiu a maior renda do Paulistão até aqui: R$ 700.000,00.
Com a vitória, o Bugre chega aos seis pontos, respira e deixa, ainda que momentaneamente, a zona do rebaixamento. O time aparece em 16º, mas poderá ser superado por Santos, Barueri e Paulista, que atuam nesta quinta-feira. O Marília também soma seis pontos, mas vive situação inversa. Após iniciar bem o Estadual, com duas vitórias, acumula três derrotas consecutivas.
Com a vitória, o São Caetano foi para sete pontos, alcançando o Noroeste, que também tem a mesma pontuação. Assim, os dois times ficam fora do G4, mas próximos das primeiras posições.
Azulão se recupera e vence
O São Caetano se recuperou de duas derrotas seguidas na competição. O Azulão fez 2 a 1 no Noroeste, de virada, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O jogo foi disputado neste estádio, por conta da interdição do estádio Anacleto Campanella.
A derrota derrubou a equipe rubro-verde para a nona colocação, com sete pontos. Já o Juventus é o 14º, com a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (1 a -4).
Carnaval antecipado na Javari
Com o Estádio da Rua Javari, em São Paulo, cheio, o Juventus fez o dever de casa e bateu a Portuguesa, no único jogo da tarde, por 3 a 2. O jogo mostrou o péssimo desempenho da Lusa longe de seus domínios. Em três jogos até aqui, a Lusa perdeu duas – 1 a 0 para o Ituano e 2 a 1 para o Juventus – e empatou uma – 1 a 1 com o Rio Claro.
Confira os jogos da 5ª rodada do Paulistão:
Terça-feira
Mirassol 2 x 1 Rio Preto
Quarta-feira
Quinta-feira
Juventus 3 x 2 Portuguesa
Palmeiras 0 x 1 Ituano
São Caetano 2 x 1 Noroeste
Bragantino 3 x 1 Ponte Preta
Guarani 1 x 0 Marília
Sertãozinho 0 x 0 Corinthians
São Paulo 3 x 1 Rio Claro
19h30
20h30
Santos x Barueri





































































































































