Paulistão: Lusa tira 100% do Palmeiras e embola G4
Campinas, SP, 21 (AFI) – A briga pela liderança do Campeonato Paulista embolou de vez. Ainda controlado pelos grandes clubes do estado, o G4 teve a volta da Portuguesa, que tirou os 100% de aproveitamento do Palmeiras e fez com que Corinthians e São Paulo encostassem na liderança.
Confira:
Que moral! Lula deve assistir estréia de Ronaldo no Timão
Mogi depende de jogos em casa para fugir do rebaixamento
Elenco do Sampa ganha dia de folga para curtir o Carnaval
O Timão venceu o Guaratinguetá, fora de casa, e agora está apenas um ponto atrás do rival Palmeiras. Logo atrás, vem o São Paulo, que bateu o Barueri de virada, também fora de casa, e agora sonha com a reconquista da liderança da competição.
Palmeiras bobeia e perde 100%
O Palmeiras perdeu os 100% de aproveitamento na tarde deste sábado. A equipe de Vanderlei Luxemburgo contou com mais uma tarde inspirada de Keirrison, mas que não foi o bastante para evitar o empate por 2 a 2 contra a Portuguesa, no clássico disputado no Canindé, em São Paulo.
Artilheiro do Paulistão, com sete gols, ao lado de Pedrão, Keirrison abriu 2 a 0 para o Palmeiras, mas o time cansou no final e permitiu a recuperação da Lusa. Edno e Christian empataram o duelo, que teve um público pequeno, de pouco mais que sete mil torcedores.
Na tabela, o Palmeiras manteve a liderança isolada da competição, com 22 pontos ganhos em oito jogos (a equipe alviverde tem um jogo a menos). Já a Lusa comemorou o resultado, que garantiu a volta ao G4 do torneio. A equipe de Mário Sérgio tem 15 pontos e está na quarta posição.
Elias dá vitória ao Timão
Ainda sem Ronaldo e com Dentinho no banco de reservas, o Corinthians venceu o Guaratinguetá por 3 a 1, no Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. A vitória se deu graças aos chutes de fora da área (e bastante precisos) do meia Elias, autor de dois gols na partida. Cristian abriu o placar para o Timão, enquanto Nenê fez o único dos donos da casa.
A vitória corintiana, além de alegrar o técnico Mano Menezes, fez o time se aproximar do líder Palmeiras. Agora, o Timão tem 21 pontos, na vice-liderança. Enquanto isso, o Guaratinguetá caiu para o 13º lugar, com dez pontos, ficando perto da zona de rebaixamento.
Tricolor compressor
Em apenas sete minutos, o São Paulo transformou a partida contra o Barueri de pesadelo em sonho mágico. Com destaque para Borges, o Sampa virou para cima do rival e venceu o duelo por 3 a 1, na Arena Barueri, pela nona rodada do Paulistão.
O Barueri abriu o placar com Everton, após falha de Joílson. Logo depois, o São Paulo acordou e, em sete minutos, matou o jogo. Borges marcou dois, com passes de Júnior César, e Diego (contra) completou o placar na Arena do rival. Foi a terceira vitória são-paulina sobre o Barueri, nos três duelos entre ambos na história.
Na classificação, o Tricolor chegou aos 20 pontos e manteve a terceira posição, agora mais próximo ao Palmeiras. Já o Barueri perdeu sua segunda partida seguida e chegou ao décimo lugar, com apenas 13 pontos ganhos em nove jogos.
Enfim, a reabilitação!
Após perder quatro jogos seguidos, o Paulista massacrou o Marília e, sem dó nem piedade, goleou o rival por 5 a 1, no Jayme Cintra, em Jundiaí. O Galo da Japi teve como destaque o atacante Zé Carlos, que marcou os dois últimos gols. Marcelo Xavier, Léo Costa e Enílton fecharam o placar, enquanto Fabiano Gadelha descontou para o MAC.
Com a derrota, o Marília chegou aos oito pontos e está em 16º lugar, ainda mais perto da zona de rebaixamento da competição. Já o Paulista, com nove pontos, deixou a zona da degola e assumiu a 14ª posição, para felicidade do técnico Giba.
Gols relâmpagos
Com gols de Júnior Dutra e Antônio Flávio (antes mesmo dos primeiros dez minutos de jogo), o Santo André bateu o Guarani por 2 a 0, no Bruno José Daniel, em Santo André, e voltou a vencer no Estadual. A equipe se manteve próxima ao grupo dos melhores classificados.
O Ramalhão tem 13 pontos ganhos e está em sétimo lugar. O time de Marcelinho Carioca, no entanto, tem um jogo a menos, já que o duelo contra o Marília, há duas semanas, foi adiado. Já o Guarani, em mais uma atuação decepcionante, caiu para o 17º lugar, com oito pontos, e entrou na zona de rebaixamento.
Tudo como começou…
No jogo que encerrou o sábado de jogos no Paulistão, Oeste e Mirassol ficaram no empate sem gols, no Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis. O Oeste caiu para o 12º lugar, com 11 pontos, enquanto que o Mirassol é o nono, com 13.
Confira a 9ª rodada do Paulistão:
Sexta-feira
Ituano 3 x 3 Mogi Mirim
Ponte Preta 1 x 0 Bragantino
São Caetano 0 x 0 Noroeste
Sábado
Guaratinguetá 1 x 3 Corinthians
Portuguesa 2 x 2 Palmeiras
Barueri 1 x 3 São Paulo
Paulista 5 x 1 Marília
Oeste 0 x 0 Mirassol
Santo André 2 x 0 Guarani
Domingo





































































































































