Paulistão: Luiz Gustavo despista sobre renovação com o Guarani: 'Não sei de nada'

Em negociação com o Vasco, Bugre tenta manter zagueiro por empréstimo até dezembro de 2020

Bugre tenta manter zagueiro, cujo vínculo junto ao Vasco da Gama é até janeiro de 2021

0002050437802 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – O Guarani ainda mantém viva a possibilidade de manter Luiz Gustavo para a próxima temporada.

O Departamento de Futebol do Bugre planeja anunciar novidades de contratações/renovações no elenco até sexta-feira e nutre expectativa por desfecho positivo na tratativa junto ao Vasco da Gama, clube com o qual o atleta tem vínculo até janeiro de 2021.

O beque, em período de férias e de volta ao Brasil após viagem aos Estados Unidos, garante não estar ciente a respeito do futuro da carreira.

Luiz Gustavo despista sobre permanência no Guarani - David Oliveira / Guarani FC

Luiz Gustavo despista sobre permanência no Guarani

“Ainda não sei da nada, não. Estou aqui aguardando. É esperar o que será resolvido. Não me passaram nada”, declarou o zagueiro, em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior.

O jogador de 25 anos está em alta no mercado após ótimo rendimento no segundo semestre pelo clube campineiro.

Titular absoluto do sistema defensivo, seja com Roberto Fonseca ou Thiago Carpini, Luiz Gustavo participou de 23 jogos na Série B, marcou um gol – o da vitória em cima do Criciúma, em setembro – e ganhou status de líder dentro do plantel, mesmo com pouco tempo de Brinco de Ouro.

PROBLEMA?

A saída de Vanderlei Luxemburgo, entretanto, pode dificultar os planos do Alviverde. Agora no Palmeiras, o treinador não tinha o beque nos planos para o Campeonato Carioca e, inclusive, havia concordado em liberá-lo no meio deste ano – com a chegada de Abel Braga à Colina, a história pode mudar.

A intenção do Guarani é renovar o empréstimo por mais um ano (até dezembro de 2020) e nos mesmos moldes de divisão salarial – com dificuldades financeiras, o clube paulista arca com 30% dos vencimentos mensais.