Paulistão: Livre da degola, Botafogo agora mira vaga na Série D

O Pantera está na liderança isolada do Grupo B e é o terceiro na classificação geral

0002048159356 img

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – A vitória sobre o Mogi Mirim, por 3 a 1, na última quinta-feira, livrou o Botafogo do rebaixamento no Campeonato Paulista. Pelo menos é o que acredita o técnico Wagner Lopes, que agora busca ficar com uma das duas vagas disponíveis para a Série D do Brasileiro.

Assim, uma vitória sobre o Rio Claro nesta terça-feira, fora de casa, pela nona rodada, é fundamental. Hoje, o Pantera está na liderança isolada do Grupo B, com 16 pontos, e em terceiro lugar na classificação geral. Os adversários são Penapolense (15), Ituano (15), São Bernardo (14), Rio Claro (10), XV de Piracicaba (10), Linense (10), Osasco Audax (10), Oeste (5), Comercial (5), Atlético Sorocaba (5) e Paulista (2).

0002048159356 img

“Conseguimos apenas o primeiro passo e agora vamos em busca de outros objetivos. Estamos em um dos grupos mais difíceis do Paulistão e por isso cada jogo precisa ser visto como o mais importante da história”, comentou o técnico Wagner Lopes, que também já vê a classificação para as quartas de finais do Paulistão como algo possível.

Sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, Wagner Lopes vai manter a mesma formação que entrou em campo na vitória sobre o Mogi Mirim. O elenco se reapresentou no último sábado e no domingo o treinador realizou um coletivo definindo o time para essa partida.

Com força máxima, o Bota deve entrar em campo com a seguinte formação: Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Lima e Giovanni; Gilmak, Hudson, Camilo e Wellington Bruno; Mike e Marcelo Macedo.