Paulistão: Lateral "some" e liga sinal de alerta no Guarani

Bidu teve seu nome ligado a Santos e Fortaleza nos últimos meses

guarani0139
Bidu não apareceu no Guarani (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 06 (AFI) – O bugrino não tem um dia de paz. Além de ver os principais jogadores da boa campanha na Série B do Brasileiro deixaram o Guarani, o torcedor agora tem que se preocupar com a situação do lateral-esquerdo Bidu.

Titular absoluto e um dos destaques nos últimos anos, Bidu ainda não apareceu para os treinamentos. As atividades no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, sob supervisão do técnico Daniel Paulista, começaram na segunda-feira.

A preocupação aumenta porque Bidu é considerado a principal oportunidade para o Guarani fazer caixa. Em dezembro do ano passado, o presidente Ricardo Miguel Moisés não descartou negociá-lo e admitiu ter recebido sondagens.

“Guarani pode fazer negociação com o Bidu, podemos fazer com outros também. A previsão era fechar o ano no azul com venda de atleta, isso ainda não aconteceu. Mas temos esse objetivo sim. Bidu tem muitas sondagens, mas nenhuma proposta oficial ainda. Vamos fazer tudo com cautela”, disse o presidente.

Bidu, de 22 anos, foi revelado no próprio Guarani e está no profissional desde 2019. Ao todo, são 90 partidas e quatro gols marcados. Seu contrato com o Bugre vai até março de 2023.

Recentemente, Santos e Fortaleza demonstraram interesse na contratação do lateral-esquerdo, cuja multa rescisória com o Guarani é de R$ 10 milhões para o mercado interno.

Confira também: