Paulistão: João Paulo explica acerto com Ponte Preta: 'Clube centenário e de camisa'

Meio-campista foi o principal destaque do Avaí na última edição do Campeonato Brasileiro

Meio-campista foi o principal destaque do Avaí na última edição do Campeonato Brasileiro

0002050439508 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – João Paulo foi o primeiro reforço da Ponte Preta apresentado em coletiva de imprensa.

Na data de apresentação do elenco no Estádio Moisés Lucarelli, o meio-campista teve o primeiro contato com os jornalistas de Campinas e explicou a razão pela qual aceitou a proposta alvinegra, embora bem fosse cotado em clubes da Série A.

“O que me fez escolher a Ponte Preta, na verdade, foi um conjunto de fatores. Trata-se de um clube centenário e de camisa. Eu tenho maior respeito. Vou procurar fazer o melhor trabalho possível para colocar a Ponte onde merece, que é a Série A. A primeira aparição é no Campeonato Paulista. Espero fazer grande torneio”, declarou.

João Paulo é apresentado como reforço da Ponte Preta

João Paulo é apresentado como reforço da Ponte Preta

“A negociação com a Ponte foi boa e transparente. O que pesou na decisão foi ter a chance de disputar o Campeonato Paulista, o melhor estadual do Brasil. Procuro estar sempre jogando essas competições. Eu também tenho maior respeito por Avaí e Atlético-GO, onde já joguei. Pessoal tem maior carinho por mim. Agora, o meu foco é a Ponte Preta. É fazer coisas boas e conseguir o objetivo de colocar o clube na Série A”, emendou.

ARMAÇÃO

Unanimidade entre torcida e diretoria, João Paulo chega com a missão de substituir Renato Cajá, de volta ao Juventude após empréstimo.

Tido como uma das principais contratações da temporada, o atleta revela a posição preferida e projeta trabalho positivo ao lado do técnico Gilson Kleina.

“Estou com expectativa boa para 2020. Sempre que me apresento a um clube chego bastante motivado para fazer grande trabalho. As minhas características são de drible e chegada um pouco à frente para dar assistência. Fui escalado como ponta e camisa 10, o que é a minha preferência. Mas sempre chegando um pouco à frente para ajudar os companheiros”, pontuou.

“Na verdade, eu só trabalhei contra o Gilson Kleina. Ainda não trabalhamos juntos. Pelo o que a imprensa e os jogadores falam, é um cara bastante tranquilo. Na hora de cobrar ele cobra, mas tem trabalho bom. Será um conjunto muito bom. Espero fazer coisas boas neste ano”, completou.

PRIMEIRO DIA

O plantel se apresentou na manhã desta sexta-feira, no Majestoso, para dar início à pré-temporada.

Antes da realização de exames médicos e clínicos, jogadores se reuniram com o presidente Sebastião Arcanjo e membros de Diretoria Executiva.

A novidade foi o zagueiro Cléber Reis, prestes a ser oficializado como reforço. O jogador chega mediante empréstimo junto ao Santos até o fim da Série B.