Paulistão: Já rebaixado, São Bento defende tabu no CIC diante do ameaçado Bragantino

Bentão e Massa Bruta podem morrer abraçados em Sorocaba

Bentão e Massa Bruta podem morrer abraçados em Sorocaba

Sorocaba, SP, 20 (AFI) – Na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, o já rebaixado São Bento se despede da primeira divisão do Campeonato Paulista, em casa, diante de sua fanática torcida, contra o ameaçado Bragantino. O duelo acontece no estádio municipal Walter Ribeiro, o popular CIC, na cidade de Sorocaba, em partida valida pela 12ª e ultima rodada da primeira fase da competição.

Este será o 44º confronto entre as duas equipes, desde 1935, com vantagem para o Azulão no retrospecto. São 21 vitórias do Bentão, contra 14 do Bragantino, além de 8 duelos que terminaram empatados. O São Bento assinalou 78 gols contra 55 do Massa Bruta.

Como mandante, o São Bento não perde para o Massa Bruta há 30 anos. A ultima derrota para o Braga, em casa, foi pelo placar de 1 a 0, em jogo do Paulistão de 1989. De lá pra cá, o Bentão recepcionou o Alvinegro da Terra da Lingüiça mais oito vezes, com três empates e cinco vitórias, com direito a goleada histórica pelo placar de 9 a 2, em partida da Série A2 do estadual de 2002.

Já rebaixado, São Bento defende tabu no CIC diante do ameaçado Bragantino

Já rebaixado, São Bento defende tabu no CIC diante do ameaçado Bragantino

No ultimo encontro, com gol de Lúcio Flávio, aos 23 minutos do primeiro tempo, o Bentão venceu o Bragantino por 1 a 0, em pleno estádio Nabizão, na cidade de Bragança Paulista, partida válida pela 3ª rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado. Na oportunidade, o técnico beneditino era Paulo Roberto Santos.

CENÁRIO
Sem saber o que é vencer, com pior ataque e vindo de duas derrotas seguidas, o São Bento, do técnico interino Luizinho Rangel, segura a lanterna do Paulistão, com apenas quatro pontos ganhos – quatro empates e sete derrotas em 11 jogos, uma media ridícula de 12.1% de aproveitamento. Sem chances de evitar a queda à segunda divisão, o Bentão busca a primeira vitória para se despedir da elite do estadual de forma honrosa e quem sabe ainda terminar na penúltima colocação. Para isso o Azulão sorocabano precisa vencer o Bragantino por dois gols de diferença e torcer para que o São Paulo vença, fora de casa, o São Caetano no ABC.

O Bragantino, por sua vez, aparece na 12ª posição da tabela de classificação, com 10 pontos. Sem vencer há seis jogos e vindo de três derrotas seguidas, o time do técnico Marcelo Veiga, corre pequeno risco de rebaixamento e busca no mínimo um empate diante do São Bento. O Massa Bruta só será rebaixado se perder e São Caetano, Botafogo e Mirassol vencerem seus adversários.