Paulistão: Já rebaixado, São Bento defende tabu no CIC diante do ameaçado Bragantino
Bentão e Massa Bruta podem morrer abraçados em Sorocaba
Bentão e Massa Bruta podem morrer abraçados em Sorocaba
Sorocaba, SP, 20 (AFI) – Na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, o já rebaixado São Bento se despede da primeira divisão do Campeonato Paulista, em casa, diante de sua fanática torcida, contra o ameaçado Bragantino. O duelo acontece no estádio municipal Walter Ribeiro, o popular CIC, na cidade de Sorocaba, em partida valida pela 12ª e ultima rodada da primeira fase da competição.
Este será o 44º confronto entre as duas equipes, desde 1935, com vantagem para o Azulão no retrospecto. São 21 vitórias do Bentão, contra 14 do Bragantino, além de 8 duelos que terminaram empatados. O São Bento assinalou 78 gols contra 55 do Massa Bruta.
Como mandante, o São Bento não perde para o Massa Bruta há 30 anos. A ultima derrota para o Braga, em casa, foi pelo placar de 1 a 0, em jogo do Paulistão de 1989. De lá pra cá, o Bentão recepcionou o Alvinegro da Terra da Lingüiça mais oito vezes, com três empates e cinco vitórias, com direito a goleada histórica pelo placar de 9 a 2, em partida da Série A2 do estadual de 2002.
No ultimo encontro, com gol de Lúcio Flávio, aos 23 minutos do primeiro tempo, o Bentão venceu o Bragantino por 1 a 0, em pleno estádio Nabizão, na cidade de Bragança Paulista, partida válida pela 3ª rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado. Na oportunidade, o técnico beneditino era Paulo Roberto Santos.
CENÁRIO
Sem saber o que é vencer, com pior ataque e vindo de duas derrotas seguidas, o São Bento, do técnico interino Luizinho Rangel, segura a lanterna do Paulistão, com apenas quatro pontos ganhos – quatro empates e sete derrotas em 11 jogos, uma media ridícula de 12.1% de aproveitamento. Sem chances de evitar a queda à segunda divisão, o Bentão busca a primeira vitória para se despedir da elite do estadual de forma honrosa e quem sabe ainda terminar na penúltima colocação. Para isso o Azulão sorocabano precisa vencer o Bragantino por dois gols de diferença e torcer para que o São Paulo vença, fora de casa, o São Caetano no ABC.
O Bragantino, por sua vez, aparece na 12ª posição da tabela de classificação, com 10 pontos. Sem vencer há seis jogos e vindo de três derrotas seguidas, o time do técnico Marcelo Veiga, corre pequeno risco de rebaixamento e busca no mínimo um empate diante do São Bento. O Massa Bruta só será rebaixado se perder e São Caetano, Botafogo e Mirassol vencerem seus adversários.





































































































































