Paulistão: Ituano tenta quebrar tabu histórico na Vila Belmiro

Desde que subiu à elite estadual, o Galo de Itu jamais ganhou do Peixe na Vila

Desde que subiu à elite estadual, o Galo de Itu jamais ganhou do Peixe na Vila

0002050535034 img

Itu, SP, 12 (AFI) – O Ituano vai atrás da quebra de um tabu histórico neste sábado: o de jamais ter vencido o Santos na Vila Belmiro. A partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista está marcada para as 19 horas.

Desde que ascendeu pela primeira vez à elite estadual, em 1990, o Ituano jogou 11 vezes na Vila Belmiro e os números não são positivos. O time arrancou três empates e sofreu oito derrotas.

Vinícius Bergantin não deve mexer no Ituano (Foto: Miguel Schincariol)

Vinícius Bergantin não deve mexer no Ituano (Foto: Miguel Schincariol)

Para acabar com esse jejum, o Ituano aposta no bom início de temporada. Com sete pontos nas três primeiras rodadas, o time está na liderança isolada do Grupo C, na frente de Red Bull Bragantino, Palmeiras e Novorizontino.

“Sabemos dos riscos, mas não podemos deixar de jogar como jogamos, de atacar, ser ofensivo e fazer um jogo também para frente. Mas, sempre respeitando e calculando o risco. Para fazermos mais um grande jogo e continuar crescendo no campeonato”, disse o técnico Vinícius Bergantin.

VAI MANTER
Depois de rasgar elogios ao futebol apresentado no empate com o Mirassol, por 1 a 1, Bergantin não deve realizar mudanças nos 11 titulares. O goleiro Pegorari e o atacante Gabriel Taliari segue no departamento médico.

ITUANO – Edson; Jeferson, Suéliton, Léo Santos e Breno Lopes; Tárik, Fillipe Soutto e Fernando Medeiros; Branquinho, Iago e Bruno Lopes. Técnico: Vinícius Bergantin.