Paulistão: Ituano reclama do pouco de tempo de recuperação entre jogos

O técnico Doriva disse que não consegue realizar treinamentos

0002048155790 img

Itu, SP, 06 (AFI) – Como já era esperado desde que a Federação Paulista de Futebol (FPF) soltou o calendário de jogos do Campeonato Paulista, os times estão reclamando da maratona desgastante. Após empatar com o Rio Claro na última terça-feira, o Ituano volta a campo já nesta sexta, contra o Oeste, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, pela sétima rodada.

“Esse campeonato curto não está sendo fácil. A gente joga, descansa dois dias e já joga de novo. Mas se a FPF fez o campeonato desse jeito temos que acatar. O Oeste vem de derrota e virão para cima, mas nós também queremos os três pontos”, afirmou o zagueiro Anderson Salles.

0002048155790 img

Doriva endossou a reclamação de seu comandado. Preocupado com o desgastate físico dos jogadores, o treinador não vem conseguindo treinar e por isso aposta nas conversas. Nesta sexta, ele vai manter a mesma formação que entrou em campo diante do Rio Claro.

“A palavra é recuperação. Não tem como treinar com este pouco tempo. É conversar sobre o jogo, corrigir algumas coisas, passar o que queremos e treinar aqueles que não jogaram esta partida. Temos outra pedreira na sexta e precisamos estar preparados para tudo”, comentou Doriva.

O Ituano deve entrar em campo com a seguinte formação: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho, Jackson Caucaia e Cristian; Marcão e Rafael Silva.