Paulistão: Ituano quer melhorar ainda mais a média de gols na competição
No Novelli Júnior a campanha do Ituano é uma das melhores do campeonato com 83% de aproveitamento
Ao contrário dos últimos anos, o Ituano neste Paulistão tem marcado gols. A média é de 1,21 por confronto, fato que não acontecia desde 2012, quando teve média 1,31
Itu, SP, 10 (AFI) – Ao contrário dos últimos anos, o Ituano neste Paulistão tem marcado gols. A média é de 1,21 por confronto, fato que não acontecia desde 2012, quando teve média 1,31. O Galo da Japí é o vice-líder do Grupo B, com 11 pontos, atrás apenas do Palmeiras, que tem 12. O elenco volta a campo no sábado, às 16h30 contra o XV de Piracicaba, pela 9ª rodada da competição.
No ano passado foi de 0,80. Em 2014 a média foi de 0,94. E em 2013 foi de 1,05. Dos 9 gols marcados neste ano, quatro jogadores da meia e ataque já marcaram gols. Marcelinho é o artilheiro com 4 gols. Marcão, Ruan e Edinho já marcaram um gol cada.
“Na frente nós temos muita mobilidade. Tem jogadores do meio que se infiltram bem e colocam a bola para nós. Nós atacantes também temos conseguido servir os meias. Esta mobilidade pode ajudar bastante o Ituano neste campeonato a marcar os gols e assim conseguir as vitórias” explica Fernando Viana que foi titular nos últimos três jogos e está atrás do seu gol.
“Esta amadurecendo meu gol. Tenho feito boas partidas e estou feliz. O gol vai sair naturalmente. Contando com o apoio dos meus colegas do time o meu gol vai sair. Tenho certeza que logo as coisas vão acontecer aqui no Ituano” afirma Fernando Viana que veio do Joinville e disputou a última Série B pelo Paraná
“Estou me sentindo muito bem. Tenho ritmo de jogo e o pessoal está me deixando muito à vontade. A questão é o detalhe. As bolas estão aparecendo e daqui a pouco vou colocar para dentro” comentou Viana. O próximo compromisso do Ituano será fora de casa no sábado. Vai jogar no estádio Barão de Serra Negra contra o XV de Piracicaba.
No Novelli Júnior a campanha do Ituano é uma das melhores do campeonato com 83% de aproveitamento. São 3 vitórias e um empate em 4 jogos. Fora de Itu a campanha da equipe não é boa. Empatou com o São Bento em Barueri e perdeu os outros 3 jogos para Santos, Botafogo e Audax.
“Nosso foco é conseguir a primeira vitória fora de casa e estamos confiantes para voltar de Piracicaba com este resultado positivo. Este campeonato é muito equilibrado e curto. Não temos muito tempo para ficar pensando, Temos que buscar esta vitória que nos deixará numa situação muito boa na classificação” afirmou Fernando Viana.
O Ituano está em 2º no grupo B com 11 pontos. Para conseguir esta importante vitória, o Ituano poderá contar com o atacante Claudinho que cumpriu suspensão na última partida pelo terceiro cartão amarelo. Ele foi o autor da vitória por 2 a 1 no ano passado contra o XV em Piracicaba no final da partida. E assim como o Fernando Viana, Claudinho ainda não marcou gol nesta temporada. Ambos querem ir para o gol e aumentar a média de gols do Ituano no Paulistão.





































































































































