PAULISTÃO: Ituano e Botafogo decidem a vaga; Santos e São Paulo a liderança

Lá embaixo, Audax, São Bernardo, São Bento, Santo André, Ferroviária e Red Bull Brasil ainda lutam contra o rebaixamento

Já são sete classificados à próxima fase e ainda assim a última rodada do Campeonato Paulista decidirá muita coisa nesta quarta-feira

0002050232834 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Já são sete classificados à próxima fase e ainda assim a última rodada do Campeonato Paulista decidirá muita coisa nesta quarta-feira. Botafogo e Ituano ainda brigam pela última vaga no Grupo A, enquanto São Paulo e Santos disputam com Linense e Ponte Preta pela liderança dos seus grupos, respectivamente. Lá embaixo, Audax, São Bernardo, São Bento, Santo André, Ferroviária e Red Bull Brasil ainda lutam contra o rebaixamento. Todos os jogos estão marcados para as 21h45.

Com 16 pontos e na vice-liderança do Grupo A, o Botafogo fará o clássico com a Ferroviária no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O adversário tem 12 pontos e uma chance remota de rebaixamento. Isso porque, para cair, precisa perder fora de casa e ainda ver São Bento, São Bernardo e Santo André vencerem seus jogos. Para depender apenas de si tem que buscar o triunfo, já que o empate mantém a mesma situação incômoda pelo número de vitórias.

Logo atrás do Botafogo está o Ituano, com 13 pontos. Além da diferença de três pontos, o time de Itu tem que tirar quatro gols de saldo contra o Red Bull Brasil, no estádio Novelli Júnior, para garantir a classificação. Um empate do rival em Ribeirão Preto já tira o elenco de Roque Júnior da briga. Na ponta do Grupo A, com 21 pontos, o Corinthians recebe o Linense na Arena em jogo que promete agitar a tabela.

Botafogo ainda quer a classificação, enquanto a Ferroviária luta conta o rebaixamento

Botafogo ainda quer a classificação, enquanto a Ferroviária luta conta o rebaixamento

Isso porque o time de Lins briga com o São Paulo pela liderança do Grupo B. Ambos com 17 pontos, o Linense tem a vantagem de ter uma vitória a mais. Mesmo classificado, o Corinthians não deve dar vida fácil ao elenco de Márcio Fernandes, já que os comandados de Fábio Carille brigam para manter a segunda melhor campanha da competição, já que o Santos vem na cola, com 19.

De olho no jogo em São Paulo, o Santos estará em campo no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, contra o Novorizontino, que também está classificado no Grupo C, com 15 pontos. O time de Dorival Júnior vive situação semelhante ao São Paulo, já que a Ponte Preta também tem 19 pontos no Grupo D, mas neste caso a vantagem é dos praianos com uma vitória a mais. Vale lembrar que o time que terminar esta fase na liderança do grupo decidirá a próxima fase dentro de casa.

Enquanto isso, em Campinas, a Ponte Preta receberá o Palmeiras no estádio Moisés Lucarelli. O jogo marcará o reencontro de técnicos com seus ex-clubes: Gilson Kleina, ex-Palmeiras, e Eduardo Baptista, ex-Ponte Preta. Como nada foi definido na zona de rebaixamento, três jogos são decisivos para concretizar o descenso nesta quarta-feira, o principal entre Audax e Santo André no estádio José Liberatti, em Osasco.

O Santos briga pela liderança do Grupo D e o Santo André contra o rebaixamento

O Santos briga pela liderança do Grupo D e o Santo André contra o rebaixamento

Lanterna, com apenas 9 pontos, o Audax tem a última chance de deixar a degola, já que o Santo André também corre contra o fantasma do rebaixamento e tem 11 pontos. Para permanecer na primeira divisão, o time precisa vencer em casa e torcer contra São Bento ou São Bernardo não vencerem seus jogos. Um empate, de qualquer um dos dois, já é o suficiente. Do outro lado, o Santo André depende apenas de si.

Há seis jogos sem vencer e agora matematicamente fora da próxima fase, com 15 pontos no Grupo D, o Mirassol pode acabar com o sonho do São Bento de permanecer na elite. O jogo marcado para o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pode decretar a queda dos sorocabanos, que tem 10. Vindo de duas derrotas, o time de Paulo Roberto Santos precisa apenas vencer para se garantir, mas, se empatar ou perder, tem que torcer contra Audax e São Bernardo, este último em situação muito complicada.

No jogo que decidirá o futuro, o time de Sérgio Vieira terá que enfrentar o São Paulo no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Com 10 pontos, o elenco depende apenas de si e atualmente está na zona de rebaixamento apenas pelo saldo de gols. Um empate ainda mantém a situação complicada, já que teria que para que Santo André e São Bento percam seus jogos.