Paulistão: Ituano deixa festa armada em caso de vitória ou derrota

Jogadores serão homenageados em Itu, mesmo em caso de perda do título

0002048177463 img scaled

Itu, SP, 12 (AFI) – O dia 13 de abril será histórico para o Ituano, em caso de vitória ou derrota. Tanto é que a diretoria do time de Itu preparou uma grande festa para o time independente do resultado da partida de volta da final do Paulistão contra o Santos, neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. No primeiro confronto, o Galo largou na frente, vencendo, pro 1 a 0, tanto que agora joga pelo empate para ser campeão da temporada.

Com ingressos esgotados para a partida, a Prefeitura de Itu instalou dois telões no Estádio Novelli Júnior e a diretoria do Ituano abrirá os portões do local. Além disto, mesmo em caso de derrotado, no Pacaembu, os jogadores desfilarão em carro de bombeiros, com o troféu conquistado, e serão homenageados.

Com a festa preparada, o Ituano tem boa chance de chegar ao título, isto porque joga por um simples empate para conseguir o bicampeonato estadual. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão acontecerá nos pênaltis.

Treinos secretos
Enquanto a cidade se enfeita de preto e branco, o técnico Doriva comandou treinos secretos. Na verdade ele insistiu nos lances de bola parada, como escanteios e falta, mesmo porque conta com um especialista: o zagueiro Anderson Salles, artilheiro do time com seis gols.

Houve também uma sessão especial de cobrança de pênaltis, que podem definir o campeão paulista da temporada. Isso desde que o Santos devolva a derrota inicial sofria no Pacaembu por um gol de diferença – 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2. O time não foi divulgado oficialmente, mas não terá mudanças em relação ao primeiro jogo.

“Este isolamento do elenco foi necessário para evitar não só o assédio da imprensa como também da torcida. Vivemos um momento especial” justificou o experiente José Eduardo Chimello, que nas décadas de 80 e 90 foi referência em gestão esportiva no Brasil.