Paulistão: Ituano defende jejum de cinco jogos para ser bicampeão
A última vez que a defesa do Galo levou gols foi na 13ª rodada
Itu, SP, 07 (AFI) – A vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final deixou o Ituano muito próximo de conquistar o bicampeonato paulista, principalmente se for levar em conta alguns números. Para ficar com o título, o Santos terá que passar pela defesa rubronegra. O problema é que isso não acontece há cinco jogos.
A última vez que o Galo de Itu sofreu um gol foi na 13ª rodada, no empate com o Atlético Sorocaba, por 1 a 1, em casa. Depois disso, o time venceu São Paulo, Penapolense e Palmeiras – todos por 1 a 0 – e empatou sem gols com o Botafogo. Se engana, porém, quem acha que os méritos são apenas do sistema defensivo.

“Nós nos espelhamos na forma de jogar do Bayern de Munique. Quando estamos sem a bola, todo mundo ajuda na marcação, desde os atacantes. Falam que a gente joga retrancado, mas não é assim”, afirmou o goleiro Vagner (foto), que fez pelo menos três boas defesas na primeira partida da decisão.
O Ituano é, disparado, dono da melhor defesa do Paulistão, com apenas dez gols sofridos em 18 jogos. Nesta temporada, o time levou mais de um gol em uma mesma partida duas vezes: vitória sobre o Paulista por 3 a 2 e derrota para o Comercial por 2 a 0.
A partida de volta da final do Paulistão está marcada para o próximo domingo, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu. Para se sagrar campeão, basta o Ituano não levar gols. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.





































































































































