Paulistão: Ituano defende fama de "visitante indesejável" na final

O Galo acumula seis vitórias, dois empates e duas derrotas fora de casa

0002048173269 img

Itu, SP, 31 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no início da tarde desta segunda-feira que os dois jogos da final do Campeonato Paulista serão realizados no Pacaembu. Apesar de preferir atuar no Novelli Júnior, o elenco do Ituano vê com bons olhos atuar na Capital. Isso porque o time tem a melhor campanha como visitante neste Estadual.

0002048173269 img

Até o momento, o Galo disputou dez partidas longe de seus torcedores, conseguindo seis vitórias (Paulista, Oeste, Ponte Preta, Mogi Mirim, São Paulo e Palmeiras), dois empates (Rio Claro e Botafogo) e duas derrotas (Palmeiras e Comercial). Vale lembrar que para chegar até a decisão, o Ituano empatou com o Botafogo no Santa Cruz – venceu nos pênaltis – e bateu o Verdão no Pacaembu.

“Poderia ser a final em Itu para presentearmos a cidade com esse jogo, mas isso não vai mudar nosso foco. Tivemos o melhor desempenho como visitante, derrotamos o São Paul no Morumbi e o Palmeiras no Pacaembu. Temos capacidade e espero que o time possa surpreender a todos novamente”, afirmou o atacante Marcelinho, autor do gol que levou o Ituano para a decisão.

O ano de 2014 começou muito bem para o Galo de Itu. Além de estar na final do Paulistão, o time garantiu presença – ao lado do Penapolense – na Série D do Campeonato Brasileiro, que era o principal objetivo do time.