Paulistão: Ituano aposta em fator casa para se classificar
O Galo vai fazer dois jogos no Novelli Júnior e quer manter os 100% de aproveitamento
O Galo vai fazer dois jogos no Novelli Júnior e quer manter os 100% de aproveitamento
Itu, SP, 22 (AFI) – O Ituano sabe que não pode mais desperdiçar pontos atuando no Estádio Novelli Júnior se quiser avançar às quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta reta final, o Galo faz duas partidas diante de seus torcedores e o objetivo é ter 100% de aproveitamento. O primeiro deles será nesta quarta-feira, contra o desesperado Rio Claro, às 19h30, pela 11ª rodada.
Além do Galo Azul, o Ituano recebe o Mogi Mirim, no dia 3 de abril, pela 14ª rodada, e sai para enfrentar Corinthians, Água Santa e Red Bull Brasil. Se vencer os dois jogos em casa e conquistar pelo menos dois empates empate como visitante, o time rubronegro deve avançar. O Galo é o vice-líder do Grupo B, com os mesmos 15 pontos que o Palmeiras. Atrás estão São Bernardo (13), Ponte Preta (13) e Novorizontino (12).
“A primeira fase do Campeonato está chegando ao fim e vários clubes ainda têm a chance de se classificar, por isso não podemos desperdiçar as chances jogando em nosso estádio. Dependemos apenas das nossas forças, mas sabemos que não podemos vacilar. Vamos jogar novamente em casa e temos que buscar a vitória”, comentou o atacante Marcelinho.
Diante do Rio Claro, o técnico Tarcísio Pugliese vai ter a volta do lateral-esquerdo Peri, que cumpriu suspensão automática contra o São Paulo após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o XV de Piracicaba. Ele volta no lugar de João Paulo. Essa deve ser a única mudança do comandante rubronegro, que realizou um coletivo na manhã desta terça-feira.
O Ituano deve entrar em campo com a seguinte formação: Fábio; Pacheco, Naylhor, Leonardo Luiz e Peri; Wellington Simião, Guly, Claudinho e Guilherme; Marcelinho e Fernando Viana.





































































































































