Paulistão: Iraniano treina com elenco do Paulista

O atacante, porém, não faz parte dos planos da comissão técnica

0002048148213 img

Jundiaí, SP, 17 (AFI) – O Paulista está disposto a levar seu nome para o mundo. Assim como no ano passado, quando Ebad Ardestani e Salar Tehrani passaram por um período de intercâmbio em Jundiaí, a diretoria liberou o iraniano Mohammad Reza Aghaha para treinar com o elenco profissional.

0002048148213 img

Mohammad tem apenas 19 anos e desde o ano passado estava trabalhando com os jogadores das categorias de base. Como eles estão de férias neste momento, o atacante se juntou ao elenco comandado por Giba, mas não será aproveitado pelo treinador no Campeonato Paulista. O interesse da diretoria tricolor é outro.

“Estamos ampliando esse intercâmbio graças ao contato que temos com um empresário do Irã, que mora em São Paulo. Estudamos a possibilidade de fazermos uma excursão ao país depois da Copa do Mundo”, comentou o gerente de futebol José Macena.

O time!
Após um longo período de preparação, com inúmeros jogos-treino, o Paulista finalmente vai estrear no Campeonato Paulista neste sábado, contra o Grêmio Audax, às 17 horas, no Estádio Jayme Cintra. A tendência é que o técnico Giba mantenha a base que vinha realizando os últimos trabalhos.

A única dúvida da comissão técnica é no meio-campo. Durante um treinamento na semana passada, Lusmar levou uma pancada do zagueiro Emerson no tornozelo esquerdo e será melhor avaliado pelo departamento médico nessa sexta-feira. Caso seja liberado, o volante será titular. Se for vetado, Mineiro fica com a vaga.

“O grupo fez ótimos jogos-treino desde a reapresentação, em novembro, mas agora a coisa é diferente. A partir deste sábado, vai valer três pontos e precisamos deles para conquistar nossos objetivos, entre eles a vaga na Série D do Brasileirão”, comentou Mineiro.

Na estreia, Giba deve montar um time com cinco jogadores no meio-campo, dando mais liberdade para Fabrício, Esquerdinha e Dinelson criarem as jogadas ofensivas e municiarem Patrick, que jogará mais isolado no sistema ofensivo.

O Galo do Japi deve entrar em campo com a seguinte formação: Juliano; Raul, Diego Macedo, Gian Mariano e Jeff Silva; Ewerton, Lusmar (Mineiro), Fabrício, Esquerdinha e Dinelson; e Patrick.