Paulistão: Invicto há seis jogos, Guilherme Alves faz história no Novorizontino
O treinador levou a equipe a quatro vitórias e dois empates, deixando o Tigre do Vale na zona de classificação
O Grêmio Novorizontino segue escalando posições na tabela de classificação do Paulistão. Após vencer o Mogi Mirim, fora de casa, por 3 a 0, o Tigre do Vale chegou a 18 pontos
Novo Horizonte, SP, 28 (AFI) – O Grêmio Novorizontino segue escalando posições na tabela de classificação do Paulistão. Após vencer o Mogi Mirim, fora de casa, por 3 a 0, o Tigre do Vale chegou a 18 pontos, subiu para oitavo na classificação geral e é o segundo colocado do Grupo B com o mesmo número de pontos do líder Ituano. O próximo desafio da equipe é em Campinas, quinta-feira, onde enfrenta o Red Bull Brasil.
O resultado fez também com que o Grêmio Novorizontino completasse um mês sem derrota. O último resultado negativo, foi contra o São Paulo, no dia 24 de fevereiro. De lá pra cá, o Tigre do Vale conquistou quatro vitórias e dois empates. É a maior série invicta do momento atual do Campeonato Paulista, a equipe do técnico Guilherme Alves também tem o melhor ataque da competição com 22 gols e logo atrás vem o Corinthians com 21 gols anotados.
Um dos grande responsáveis pelo bom momento é o técnico Guilherme Alves que irá completar em junho, três anos no comando do clube. O treinador chegou a marca de 56 partidas oficiais no comando do Tigre, além do titulo da Série A3 do Paulista de 2014, vice-campeão da A2 de 2015, são dois acessos consecutivos.
“Os méritos são de todos, desde as pessoas que cuidam do gramado, rouparia, massagista, e pessoal da cozinha até jogadores, diretoria e torcedores, pois sem essas pessoas não estaríamos aqui durante quase três anos de convivência. Me sinto em casa”, disse o treinador.
Na vitória diante do Mogi Mirim, nesse último domingo, por 3 a 0 fora de casa, o clube chegou a seis jogos de invencibilidade no paulistão, com quatro vitórias e dois empates. Há exatamente seis rodadas atrás, a equipe do técnico Guilherme Alves era a última colocada na classificação geral com quatro pontos e era apontada como uma das equipes que seria rebaixada, mas a confiança do treinador em seus jogadores e da diretoria no trabalho do técnico fizeram com que a equipe realizasse uma virada histórica no clube.“Não tem como você reverter uma situação se não acreditar no seu trabalho e nas pessoas que estão ao seu lado e tivemos todo respaldo da diretoria, mas temos mais três jogos ainda para realizar e vamos em busca do objetivo que é se manter na elite, mas acreditando que possamos avançar na competição.
Antes de assumir o Novorizontino o técnico Guilherme Alves, foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, no Atlético Miniero em 2010 e no ano seguinte teve sua primeira oportunidade como técnico no Ipatinga-MG, em 2011, em 2012 assumiu a equipe do Marilia na Série A-3 e foi o grande responsavel pela montagem da equipe que conquistou acesso a Série A-2, já em 2013 foi contratado pelo Tigre para fazer a montagem da equipe que iria disputar a Série A-3 de 2014 e não deu outra, acesso e titulo, já em 2015 foi vice-campeão da A-2 e o tão sonhado acesso a Elite do Paulistão.





































































































































