Paulistão: Há quatro anos no São Bento, Paulo Roberto fala sobre futuro

Paulo Roberto falou nesta véspera de jogo decisivo com o Futebol Interior

O São Bento enfrenta nesta noite de sexta-feira o Linense, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, abrindo a oitava rodada do Campeonato Paulista de 2017

0002050229385 img

Sorocaba, SP, 10 (AFI) – O São Bento enfrenta nesta noite de sexta-feira o Linense, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, abrindo a oitava rodada do Campeonato Paulista de 2017. Com sete pontos, o Bentão, comandado por Paulo Roberto Santos, que está no quarto ano no time de Sorocaba, busca mais uma vitória para respirar de vez na briga contra o rebaixamento e começar a pensar mais diretamente em classificação para a segunda fase, onde é o segundo lugar no seu grupo, liderado pelo Palmeiras com 15 pontos, e à frente de Novorizontino e Santo André, com sete e seis pontos respectivamente.

O treinador tem um retrospecto muito positivo nestes quatro anos – antes do jogo de logo mais, o treinador totaliza em 72 jogos, 123 pontos ganhos, um a aproveitamento de 56,9 % dos 216 pontos disputados. Foram 33 vitórias, 24 empates e 15 derrota, 85 gols marcados e 55 gols sofridos, saldo de 30 gols.

Paulo Roberto falou nesta véspera de jogo decisivo com o Futebol Interior. “É um jogo decisivo, como todos neste estadual que é um dos mais difíceis e disputados do país. Vamos buscar a vitória e pontuar, o que é muito importante”, disse o treinador.

Há quatro anos no São Bento, Paulo Roberto Santos fala sobre futuro
Há quatro anos no São Bento, Paulo Roberto Santos fala sobre futuro

INÍCIO DIFÍCIL

Paulo Roberto falou do começo ruim de 2017, onde o time azul fez cinco jogos, com quatro derrotas e um empate no estadual, ficando seis rodadas no “Z2”, e um empate com direito a gol nos acréscimos, contra o Paraná que eliminou o time de Sorocaba da Copa do Brasil: “Tivemos um início mais difícil neste ano, com várias contusões, não podendo usar um mesmo time dois jogos seguidos. Mas faz parte.Já superamos momentos mais difíceis em nossa carreira”, explicou, de pois do Azulão vencer seus dois últimos jogos, 1 a 0 contra Red Bull e Ferroviária.

Em relação ao jogo com o Linense, a partida ostenta um “tabu” histórico, onde o Bentão nunca ganhou do Elefante de Lins, o técnico comentou:”Não pensamos em tabu numa hora dessas.Nosso pensamento é de jogar nosso melhor futebol para conquistarmos os resultados que nos interessam”, comentou. Paulo Roberto ainda respondeu sobre a tabela do time de Sorocaba, que depois do jogo desta sexta, terá uma folga e volta somente dia 19 onde joga contra o Audax em Osasco, tendo ainda Santos e Ponte Preta em Sorocaba, e Mirassol fora, fechando dia 29 de março.

“Temos que pensar jogo a jogo. Nossa meta é pontuar o máximo possível nessas próximas partidas, pois o campeonato ainda tá muito embolado. No Paulistão, todos os jogos são muito difíceis”. Disse o treinador. Paulo Roberto confirmou disse que para o jogo contra o Linense nesta sexta-feira no CIC, continuam foram o volante Moradei, o zagueiro João Paulo e o lateral direito Bebeto, todos por motivo de contusão.

NOME VALORIZADO

O técnico com seu nome hoje bastante valorizado pelos resultados que vem conseguindo, acessos e títulos, no ano passado teve o nome cotado para outros clubes, principalmente do Brasileiro das Série B e C, mas entrou em acordo com a diretoria azul para comandar o time no estadual. Questionado pelo FI sobre essa situação, Paulo Roberto disse que seu foco está agora somente no estadual.

NÚMEROS POSITIVOS

Paulo Roberto assumiu o Azulão na A2 de 2014 .Em 2014,onde obteve o acesso para a Série A1, foram 19 jogos,37 pontos ganhos, aproveitamento de 64,9% dos pontos disputados; 11 vitórias,4 empates e 4 derrotas, 26 gols marcados e 17 gols sofridos, saldo de 9 gols . Em 2015, seu segundo ano de São Bento, na estreia da Série A1 de 2015, terminou em nono lugar com 15 jogos, 21 pontos ganhos, aproveitamento de 46,6% dos pontos disputados; 4 vitórias,9 empates e 2 derrotas, 17 gols marcados e 13 gols sofridos, saldo de 4 gols.

Em 2016, no terceiro ano em Sorocaba, teve um quinto lugar no Paulistão, eliminado nas semifinais para o campeão Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro. Foram 16 jogos, 27 pontos ganhos, aproveitamento de 56,2% dos pontos disputados; 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, 21 gols marcados e 13 gols sofridos.
No mesmo ano, conquistou o acesso para o Brasileiro da Série C e levou o Azulão às semifinais, eliminado apenas pelo CSA, derrota de 2 a 0 em Alagoas e vitória de 1 a 0 em Sorocaba, e terminando em terceiro no nacional; foram 14 jogos, 30 pontos ganhos; 9 vitórias, 3 empates e 2 derrota, 15 gols marcados e 4 gols sofridos, saldo de 2 gols.

E nesta quarta temporada no clube, no Paulistão são 7 jogos, 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, 5 gols marcados e 7 sofridos. Na Copa do Brasil o Azulão ficou no 1 a 1 com Paraná e foi eliminado. Em 2017 o treinador totaliza 8 jogos, 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas,6 gols marcados e 8 sofridos. Com isso, nos quatro anos o treinador totaliza 72 jogos, 123 pontos ganhos, um a aproveitamento de 56,9 % dos 216 pontos disputados. Foram 33 vitórias, 24 empates e 15 derrota, 85 gols marcados e 55 gols .sofridos, saldo de 30 gols.