Paulistão: Guto Ferreira tem problema no meio para escalar Ponte Preta

Titular absoluto e capitão, Fernando Bob está fora pelo terceiro cartão amarelo e reservas não estão 100%

Após a convincente vitória sobre o Santos, por 3 a 1, o técnico Guto Ferreira tem problemas para definir a escalação da Ponte Preta contra o XV de Piracicaba.

0002050068267 img scaled

Campinas, SP, 27 (AFI) – Após a convincente vitória sobre o Santos, por 3 a 1, o técnico Guto Ferreira tem problemas para definir a escalação da Ponte Preta contra o XV de Piracicaba. E justamente em uma das posições onde o treinador está mais bem servido a cabeça de área. Titular absoluto e capitão, Fernando Bob está fora pelo terceiro cartão amarelo.

Se quiser manter o esquema com três volantes, que deu certo contra o Peixe, Guto Ferreira dependerá da liberação de Juninho. Fora de combate há várias rodadas, o jogador ainda não está 100%, apesar de ter treinado normalmente nesta sexta-feira, assim como Paulinho. Caso não tenha condições de jogo, o técnico pode ser obrigado a colocar mais um zagueiro, um meia ou até um atacante. Isso porque outros volantes, como Paulinho e Dedé, estão lesionados.

Autor do terceiro gol contra o Santos, Rildo desfalca a Ponte Preta - Rodrigo Villalba/AFI

Autor do terceiro gol contra o Santos, Rildo desfalca a Ponte Preta

Se opção for por mais um zagueiro, Diego Ivo ganharia a condição de titular. Neste caso, Tiago Alves até poderia atuar mais adiantado. Caso escolha um meia, Thomás seria o favorito. Ou então, o treinador alvinegro ainda poderia colocar o atacante Wellington, voltando a jogar com três atacantes.

O que já é praticamente certa é a volta do meia-atacante Roni entre os titulares. Após perder vaga para o volante Josimar, o jogador será beneficiado pela suspensão do atacante Rildo, que recebeu o terceiro amarelo. Já na lateral-esquerda, Rodrigo Biro, que estava suspenso, volta no lugar de Jefferson.

Na vice-liderança do Grupo B, com 24 pontos, a Ponte Preta deve ir a campo com a seguinte formação: João Carlos; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Rodrigo Biro; Josimar, Bruno Silva, Juninho (Thomás) e Renato Cajá; Roni e Biro Biro.